A Apple está planejando migrar a tela dos iPads para OLED a partir de 2024 com o próximo iPad Pro. Mas além do tablet topo de linha, o portal Naver destaca que Maçã já começou a planejar o lançamento dos modelos iPad Mini e Air com a nova tela.
iPad Mini e iPad Air com OLED
O site destaca que fontes da cadeia de suprimento revelaram que a fabricante já começou a negociar mais painéis OLEDs para suas fornecedoras. Para esses iPads a empresa usará telas da LG e Samsung, além de modelos de fabricantes chinesas.
Vale a pena destacar que as duas empresas sul-coreanas irão fornecer o display para o tablet Pro, que deve ser revelado ano que vem.
Segundo as fontes do portal, a Apple deve começar a produção do iPad Mini e Air com telas OLED a partir de 2025. Com o lançamento dos modelos sendo esperado apenas para 2026.
Apesar de ter começado a planejar esses modelos, o MacRumors aponta que a Maçã ainda não está decidida em lançar eles. De acordo com o portal, a fabricante deve esperar os resultados de venda do iPad Pro com OLED para decidir se substitui ou não a tela de outros modelos.
De acordo com o Naver, para os modelos iPad Air e Mini a Apple ainda está procurando possíveis fornecedoras de telas. Isso porque displays produzidos pela Samsung e LG são de última geração, o que torna eles mais caros.
O portal também revelou que o Mini, de sétima geração, e Air, de sexta geração, que serão lançados em breve não terão grandes mudanças. Segundo rumores, a Apple planeja lançar seis tablets entre o final de 2023 e começo de 2024: