Google quer que usuários ativem login sem senha na conta com o Passkey

A partir desta semana, o Google começou a enviar avisos aos usuários para que eles adotem o uso do Passkey. A tecnologia promete segurança e praticidade na hora de acessar as contas do Google. Além disso, com o Passkey não é necessário ficar se lembrando de inúmeras senhas diferentes para acessar suas contas. De acordo com o Google, a utilização da ferramenta deve reduzir em cerca de 40% o tempo médio necessário para acessar suas contas.

A nova tecnologia de login permite aos usuários substituir senhas por sistemas de autenticação integrados aos seus dispositivos. Através do Face ID ou identificação biométrica, o usuário poderá acessar as contas Google com o Passkey. Como o recurso utiliza um sistema de criptografia baseado em informações de digital ou rosto, ele promete ser bem seguro. Talvez adotar o novo recurso seja uma boa ideia para você, afina brasileiros apostam em senhas com pouca segurança.

Créditos: Google/Reprodução

Google quer que você adote o Passkey

A Big Tech começou a enviar aos usuários notificações para que eles simplifiquem o acesso às contas, com o Passkey. Segundo a página de suporte do Google, é importante aos usuários adotar a nova tecnologia, mas eles sabem que vai levar algum tempo. “Embora representem um grande avanço, sabemos que as novas tecnologias levam tempo para serem implementadas – portanto, as senhas podem existir por um tempo. É por isso que as pessoas ainda terão a opção de usar uma senha para fazer login e poderão cancelar as senhas desativando ‘Pular a etapa de senha quando possível“, comentou a empresa.

Com o Passkey, o usuário pode trocar a senha de acesso pelo reconhecimento facial ou biometria. O processo promete facilidade, além de garantir a segurança das senhas. Caso você opte pelo recurso, o Google vai ativar a opção ‘Pular a Etapa de Senha Quando Possível’. A configuração vai automaticamente solicitar apenas o Passkey ao usuário. Caso você se arrependa e volte atrás, basta desligar a configuração.

O Google aposta nas chaves de acesso, pois elas representam uma opção segura de acesso. Segundo a companhia, com o Face ID e dados de biometria é muito mais complicado burlar os sistemas de segurança da empresa. Dessa forma, você garante que suas plataformas estarão sempre seguras contra ataques maliciosos.

Conteúdo Relacionado
Google Meet recebe suporte 1080p

Mais Qualidade na Videochamada

Google Meet ganha suporte à resolução 1080p em chamadas de vídeo em grupo

Fonte: Google Suporte

Compartilhe