Uma live commerce com as atrizes Larissa Manoela e Maisa vendeu R$ 40 milhões em apenas 20 minutos, na última quinta-feira (5). O evento, promovido pelo laboratório farmacêutico Cimed, contou com a apresentação das duas celebridades e a divulgação de duas novas versões do hidratante labial Carmed, sem a parceria com a Fini.
A live foi direcionada para o público de farmácias, mas atraiu também consumidores individuais, que compraram o produto através de links disponibilizados nas redes sociais das atrizes.
“Tivemos de suspender a live commerce, porque eu não teria mais como entregar“, disse à Folha o presidente do Cimed, João Adibe Marques.
O sucesso da live foi impulsionado pela popularidade das duas atrizes, que somam juntas mais de 100 milhões de seguidores no TikTok.
“Larissa Manoela e Maisa são as maiores influenciadoras digitais do Brasil para o público infantil e adolescente“, afirma o executivo. “Elas são engajadas e têm um relacionamento próximo com seus seguidores.”
O lançamento das duas novas versões do Carmed também foi um fator importante para o sucesso da live. Os produtos, que têm sabores tutti-frutti na cor rosa glitter e beijinho com FPS 30, foram desenvolvidos para atender a uma demanda dos consumidores.
“Ouvimos os nossos clientes e desenvolvemos dois produtos que atendam às suas expectativas”, diz Marques.
Um verdadeiro fenômeno
O sucesso do Carmed elevou as vendas de toda a categoria de hidratantes labiais no Brasil. Segundo a consultoria IQVIA, o mercado passou de 1 milhão de unidades por mês para 5 milhões.
A Nivea, principal concorrente do Carmed, também registrou crescimento nas vendas. A marca passou de 650 mil unidades por mês para 1 milhão.
“O mercado de hidratantes labiais está em franca expansão“, afirma Marques. “E acreditamos que o Carmed continuará a liderar esse crescimento.“
Fonte: Folha de S.Paulo