Samsung Galaxy S24 deve ser anunciado no início de janeiro em evento nos EUA

Um novo rumor sobre a próxima geração de smartphones top de linha da Samsung reforça que o anúncio da linha Samsung Galaxy S24 deve mesmo ser antecipada e acontecer logo no começo do ano que vem.

Segundo o site sul-coreano SeDaily, que obteve a informação de fontes ligadas à indústria local, a fabricante deve mesmo apresentar os dispositivos no mês de janeiro de 2024.

Isso bate com especulações anteriores, que apontam que a data da conferência pode ser 18 de janeiro. Caso seja confirmada, a data faz com que o anúncio da nova família de celulares Samsung Galaxy chegue quase duas semanas antes da geração anterior: a linha Galaxy S23 foi anunciada em 1º de fevereiro deste ano.

Estados Unidos será palco do Galaxy Unpacked

Além disso, de acordo com a reportagem, o primeiro Galaxy Unpacked de 2024 deve acontecer nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia.

Esse foi o mesmo local de anúncio do Galaxy S23 e segue a nova estratégia da Samsung de “rodízio” de sedes, já que os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 foram apresentados em Seul, capital da Coreia do Sul. A cidade de Nova York também já sediou uma conferência da marca em 2022, com a chegada da quarta geração de dobráveis.

A expectativa é que a marca revele no evento o seu novo trio de celulares: os modelos Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra.

A antecipação, de acordo com especulações na imprensa da Coreia do Sul, seria uma forma de conter um possível sucesso do iPhone 15 — apresentado pela Apple em setembro de 2023 — e tentar reduzir os problemas da baixa demanda pelos novos modelos dobráveis.

Entre as novidades, a família de celulares deve trazer o Google Assistente com a IA generativa Bard, uma leve alteração no design com molduras planas na traseira e uma tela com brilho de 2500 nits.

Além disso, a família de aparelhos terá o novo Exynos 2400 como SoC. O chip foi recentemente detalhado pela fabricante e promete velocidades maiores em CPU e GPU, com gráficos garantidos pela arquitetura AMD RDNA 3.

Fonte: SeDaily

Compartilhe