A Netflix, que já fez muito dinheiro com mídia física, enviando DVDs para os clientes, parece estar voltando às origens. A gigante do streaming decidiu abrir uma série de lojas físicas, chamadas Netflix House, conforme relatado originalmente pela Bloomberg.
As lojas venderão mercadorias baseadas em programas de sucesso da Netflix, para que os assinantes possam finalmente comprar aquela caneca do Lincoln Lawyer com a qual sempre sonhou. Os estabelecimentos da Netflix House também oferecerão restaurantes e experiências ao vivo exclusivas.
Quanto a este último ponto, as duas primeiras lojas terão uma pista de obstáculos baseada em Squid Game. Isso parece perder o ponto da sátira brutal do programa ao capitalismo moderno, mas tem sido assim desde que ele conquistou o mundo em 2021.
A Netflix House também terá instalações de arte rotativas baseadas em programas de sucesso e apresentações ao vivo para empolgar os fãs. Além disso, o restaurante interno servirá pratos e bebidas que aparecem originalmente nos muitos reality shows de culinária sem roteiro do streaming. O menu irá variar de casual rápido a jantares sofisticados.
Primeiras lojas da Netflix devem chegar em 2025
As duas primeiras lojas devem abrir nos Estados Unidos em algum momento de 2025, embora a Netflix não tenha dito onde, com mais lojas globais por vir em uma data posterior. Por que o grande impulso global? Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da empresa, disse à Bloomberg que seus clientes “adoram mergulhar no mundo de nossos filmes e programas de TV, e temos pensado muito em como levar isso para o próximo nível“.
Claro, esta não é a primeira incursão da Netflix no nirvana dos tijolos e argamassa. No passado, abriu uma série de experiências pop-up em todo o mundo para celebrar programas como Stranger Things e seus reality shows de culinária. A Netflix House, por outro lado, celebrará todo o conteúdo do streaming, embora duvidemos que haja alguma experiência ao vivo baseada em Real Rob, Flaked ou The Ranch em breve. No entanto, não nos importamos em comprar um pouco de merchandise legal de Bojack Horseman.
A empresa ainda está finalizando os detalhes sobre menus, locais e quase tudo o mais. Afinal, tem mais de um ano para abrir a loja.
Fonte: Bloomberg