Google Camera é renomeado para Pixel Camera e ganha novos recursos

Poucos dias após o lançamento dos novos modelos Pixel 8 e Pixel 8 Pro de celular, a Google fez uma mudança sutil em um dos aplicativos nativos da família de smartphones da empresa.

A partir de agora, o serviço Google Camera se chama Pixel Camera, para evidenciar que ele é exclusivo de aparelhos dessa linha de aparelhos — o que foi implementado já há algum tempo pela companhia.

A mudança já está no ar até mesmo na página do app na Google Play Store, com o novo nome e as notas de atualização da mais recente versão do aplicativo inclusive traduzidas para o português do Brasil (apesar de os dispositivos da empresa não serem vendidos oficialmente por aqui).

A nova cara do aplicativo de fotografia já na loja digital. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Na última atualização, que é a 9.1, dispositivos compatíveis podem usar recursos inéditos como uma nova interface que facilita a navegação entre diferentes modos de foto, melhorias ao lidar com arquivos sem compressão no formato RAW e uma mistura de correção de bugs e melhorias em geral.

Há ainda duas funções que são válidas apenas para o Pixel 8 Pro: a possibilidade de tirar fotos em alta resolução com um sensor de 50 MP e os Controles Pro, com configurações mais avançadas de velocidade do obturador, ISO e outros aspectos profissionais para fotógrafos mais exigentes.

Repaginando o Pixel Camera

Aparentemente, a mudança é uma forma de a Google reforçar que aquele serviço não está disponível para qualquer dispositivo Android, mas apenas para os aparelhos da própria fabricante.

Rumores anteriores sobre a família Pixel 8 já apontavam que o software padrão da nova geração seria remodelado.

Os modelos Pixel 7 Pro, Pixel Tablet e o dobrável Pixel Fold também podem atualizar o app, mas por enquanto apenas para a versão 9.0. Por padrão, o app já permite que você use ainda os recursos de Visão noturna, Zoom de alta resolução, Longa exposição, Panorâmica de movimento e Foco macro.

O Android 14, mais nova versão do sistema operacional móvel da marca, chega primeiro aos novos aparelhos e, posteriormente, será liberado para modelos Pixel mais antigos e só então aparece em celulares de outras marcas.

Fonte: 9 to 5 Google

Compartilhe