Um dos destaques do espaço da AMD na feira deste ano foi o mais novo console portátil Legion GO, da Lenovo.
O “PC de mão” está equipado com o novo processador para dispositivos portáteis da AMD, o chip AMD Z1 Extreme, além de contar com o Windows 11 totalmente funcional como sistema operacional.
Também falamos com Luiz Andre Sakuma, diretor de produtos de consumo da Lenovo, que nos passou os detalhes dos mais novos lançamentos e estratégias da empresa para o mercado brasileiro, além de falar dos destaques da empresa no evento.
Sobre o Legion GO
O produto chega para ser mais um competidor no segmento que já conta com o Steam Deck e o ASUS ROG Ally.
Um diferencial dele para os outros é ter os comandos destacáveis, assim como no Nintendo Switch, e também por isso o Legion GO apresenta um apoio na traseira da tela, para manter o visor estável sobre uma superfície plana.
Com um display de 8,8 polegadas e comandos destacáveis que operam via conexão sem fio, em um estilo semelhante ao Nintendo Switch. Um dos controles também possui um “modo FPS”, onde ele pode ser encaixado em uma base e operar como um mouse sem fio com pegada no estilo vertical.
A empresa também expôs o óculos Lenovo Glasses T1, um óculos com tela OLED de resolução Full HD e taxa de atualização de 60Hz com a capacidade de gerar uma imagem equivalente a uma tela de 70 polegadas.
O dispositivo conecta via USB Tipo-C e Lightining e é bastante versátil, podendo ser usado com computadores e também smartphones com sistema Android e iOS.
Tanto o Lenovo Legion GO quanto o Lenovo Glasses T1 estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2024, ainda sem preço anunciado.