Enquanto se prepara para lançar o Vision Pro no começo de 2024, a Apple já está planejando seus próximos aparelhos de realidade estendida (RX). De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Maçã está priorizando a produção de uma versão mais barata do aparelho.
Apple quer lançar uma versão mais barata do Vision Pro
Segundo as fontes do jornalista, a empresa quer lançar um headset RX que pode ter até metade do preço do Vision Pro, com o custo sendo entre US$ 1.500 a US$ 2.500. Para conseguir isso a Apple está abrindo mão de recursos do modelo que será lançado no ano que vem.
Uma das possibilidades que as equipes de desenvolvimento da Apple estão considerando é remover o EyeSight. Esse recursos consiste em uma tela externa OLED que é utilizada para projetar a cara do usuário.
Sem esse recurso o custo da versão ‘de entrada’ do Vision Pro poderá ser consideravelmente menor. Pois além do display, a tela externa precisa de outros componentes para funcionar.
Gurman destaca que a Apple também estuda diminuir a quantidade de câmeras e sensores do headset mais barato.
Como apontado pelo 9to5Mac, faz sentido a Maçã remover o EyeSight no modelo de entrada pois ele não oferece muitos benefícios para o usuário. A tecnologia apenas ajuda outros pessoas no mesmo ambiente a saberem o que o usuário do Vision Pro está fazendo.
Segundo um relatório anterior do próprio Mark Gurman. A Apple já entrou em contato com fornecedores para comprar componentes menos caros para o headset “de entrada”. A versão “não Pro” do aparelho deve ser lançado até 2025.