DJI faz seu primeiro show de luzes com drones

Nesta segunda-feira (16) a DJI orquestrou um verdadeiro espetáculo com cerca de 1000 dos seus drones junto a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O show de luzes protagonizado pelos drones da empresa é para celebrar o 43º Dia Mundial da Alimentação na China.

Show de luzes por drones da DJI

Com o tema “Água é vida, água é alimento. Não deixe ninguém para trás”, o Dia Mundial da Alimentação resolveu realizar uma apresentação com o auxílio dos drones da DJI, onde uma representação do modelo DJI Agras foi recriado após uma grande gota cair no rio, criar ondulações, se transforma na figura da Mãe Terra, que lança uma semente ao ar que é semeada pelo drone. Veja o vídeo abaixo:

Temos o prazer de anunciar que o show inaugural de luzes com drones do projeto DJI Firefly é dedicado à celebração do Dia Mundial da Alimentação”, disse Christina Zhang, diretora sênior de estratégia corporativa da DJI. “Nossas soluções de drones agrícolas estão fazendo avanços significativos na melhoria da produção sustentável de alimentos e na proteção dos recursos hídricos. Nosso objetivo é aumentar a conscientização sobre a conservação dos recursos hídricos e demonstrar como o mundo pode colher os benefícios dos avanços científicos e tecnológicos”.

Foi utilizado o modelo DJI Mini 4 Pro para o projeto DJI Firefly. É claro que a escolha da DJI para essa espetacular abertura não é por acaso; a empresa expandiu o seu negócio agrícola para mais de 100 países e regiões em seis continentes desde 2012. Até o momento, a área acumulada das operações agrícolas globais da DJI atingiu 988 milhões de acres. Com suas operações de fertilização e pulverização precisas, as economias cumulativas de águas registradas são de 174 milhões de toneladas, equivalente à água consumida por 300 milhões de pessoas num ano. Os drones também proporcionaram uma redução cumulativa de 20,58 milhões de toneladas das emissões de carbono, o equivalente à plantação de 1,26 mil milhões de árvores na Terra.

O Sheikh Ahaduzzaman, representante da FAO na China, acrescentou: “Proteger os recursos hídricos e salvaguardar a segurança alimentar requer os esforços conjuntos de toda a sociedade. Agradeço os esforços de todos os participantes na campanha de iluminação probono do Dia Mundial da Alimentação na China. Conscientizou mais pessoas sobre o Dia Mundial da Alimentação, fez com que todos entendessem melhor a importância da segurança alimentar e contribuiu positivamente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

FONTE: DJI

Compartilhe