De acordo com rumores, a Apple deve apresentar novos modelos de iPad nesta semana. Dentre os modelos, a Big Tech de Cupertino deve revelar o iPad 11, iPad Air 6 e iPad Mini 7. Além disso, os vazamentos sugerem que o novo iPad Mini 7 pode ser tão poderoso quanto o iPhone 14 Pro. O dispositivo da Apple deve sofrer uma atualização de especificações e trazer o chipset A16 Bionic como processador.
Além disso, outros rumores sugerem a presença de uma versão do iPad Air e iPad Mini tela OLED Porém, tais versões seriam apostas da Apple para o ano de 2025 ou 2026. Por enquanto, não sabemos qual a tela do iPad Mini 7, mas se os rumores estiverem corretos, a nova geração mini do dispositivo deve trazer SoC A16 Bionic.
A informação é do leaker Instant Digital, na plataforma chinesa Weibo. O leaker possui uma boa confiabilidade e já acertou novidades sobre as gerações do iPhone 14 e iPhone 15. Por isso, imaginar o iPad Mini 7 com SoC A16 Bionic e poder de iPhone 14 Pro não é tão surreal. De qualquer forma, caso o rumore se confirme o A16 Bionic deve trazer aumento de 10% na velocidade e até 50% na performance da GPU. Com o novo chipset, o iPad Mini 7 deve se tornar um produto bem atrativo dentro do segmento de iPads da Apple.
Apple deve anunciar novos modelos de iPad durante a semana
Os rumores apontam para seis novos modelos de iPad, trazendo novidades dentro do segmento. O portal internacional Supercharged é uma das inúmeras fontes circulando os rumores. Segundo eles, o iPad Air terá uma atualização de especificações e vai receber o chipset M2 da Apple. Enquanto isso, o iPad Mini vai ganhar o A16 Bionic, no lugar do SoC A15 Bionic. O portal internacional aponta que o design dos modelos não deve apresentar alterações, e a atualização da linha vai focar em novos processadores.
Se vocês está de olho em um novo iPad – ou quer comprar o primeiro – é uma boa ideia acompanhar as notícias relacionadas aos produtos da Apple. Com tantos rumores circulando na rede, a companhia deve estar prestes a realizar grandes anúncios na sua linha tablets.
Fonte: BGR