A MediaTek deve lançar em breve o chipset Dimensity 9300, com quatro núcleos Cortex-X4 e 4 núcleos Cortex-A720. Nesta segunda-feira (23), os primeiros resultados do chipset apareceram no benchmark AnTuTu, com score acima da marca de 2 milhões, quebrando um novo recorde para smartphones no benchmark.
Esta é a primeira vez que um smartphone ultrapassa o score de 2 milhões no AnTuTu. Por enquanto, não sabemos qual celular foi utilizado na bancada de testes, apenas que foi um modelo com Android 14, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Lembramos que os resultados apresentados são de performance pura. Quando os testes dos smartphones com o chipset sairem, eles não devem alcançar scores tão altos. Abaixo você confere a pontuação completa do MediaTek Dimensity 9300.
MediaTek Dimensity 9300 quebra recorde no AnTuTu
Com resultado de 2.055.084, o chipset MediaTek Dimensity 9300 quebra um novo recorde de performance para SoC de smartphone no AnTuTu. Em comparação com o Snapdragon 8 Gen 2 em smartphones, o novo chipset da MediaTek apresenta performance de CPU 65% maior, 55% de GPU e LPDDR5X RAM + UFS 4.0 33% mais rápida. É importante ressaltar que: os números apresentados provavelmente são scores puros e a performance em dispositivos não deve apresentar alterações tão drásticas. Ou seja, assim que chegar nos dispositivos a performance do MediaTek Dimensity 9300 não deve ser tão superior em relação ao Snapdragon 8 Gen 2.
De qualquer forma, mesmo que a performance real não seja tão alta, o MediaTek Dimensity 9300 quebrou um recorde importante no AnTuTu. O chipset deve chegar ao mercado e bater de frente com o Snapdragon 8 Gen 3. Vai ser interessante acompanhar a briga entre os dois, na disputa pela maior performance. Atualmente, a MediaTek ainda não anunciou quais smartphones serão os primeiros a receber no novo SoC.
Fonte: GSMarena