Metade dos novos assinantes do Disney Plus escolhem o plano Básico com anúncios

Como já dizia a canção do filme Rei Leão, este é “o ciclo sem fim“. Sim, aproveitei a referência já que a notícia é sobre a gigante do entretenimento, do nosso querido mascote Mickey Mouse.

A empresa informou em comunicado à imprensa que metade dos novos assinantes do seu serviço de streaming, Disney Plus optam pelo plano com propaganda.

Plano com propaganda atrai assinantes ao Disney+

Ao que parece estamos voltando a décadas passadas, onde a TV por assinatura dominava o mercado de entretenimento. O streaming, que chegou como uma opção para não sermos mais reféns desse modelo de negócios, para ter se rendido a uma dinâmica muito parecida, onde propagandas são exibidas para assinantes em planos com menor valor. Como muitos dos usuários assinam múltiplos serviços de streaming, optar por planos mais baratos que agregam propagandas entre uma série e outra, parece ter se tornando a escolha ideal para manter tantos serviços – por isso a referência ao ciclo sem fim, na abertura da notícia.

A Disney anunciou que metade de todos os novos assinantes preferem optar pelo seu plano com anúncios no serviço de streaming em vez de pagar um preço mais alto para se livrar deles. Segundo a empresa, entre março e setembro deste ano, o Disney Plus registrou um aumento de 35% no engajamento. 

Rita Ferro, presidente de publicidade global da Disney, disse em comunicado que o serviço também faz com que os usuários passem mais tempo no aplicativo.

Consistente com a abordagem estratégica da Disney, passamos os últimos 10 meses testando, aprendendo e ouvindo nossos consumidores e clientes. É assim que continuamos a criar experiências que priorizam o espectador e, ao mesmo tempo, introduzimos novos recursos, funcionalidades e formatos. Estamos vendo um aumento no engajamento e no tempo gasto, e agora proporcionando maior responsabilidade aos profissionais de marketing por meio de medições robustas, provando que o conteúdo premium é importante.”

No Brasil os usuários podem optar pelo plano Disney+ (R$ 33,90 por mês) ou Combo+ com Star Plus (R$ 55,90 por mês).

Disney Plus
Disney Plus/Reprodução

E você, prefere pagar mais barato, mas ter propagandas entre os conteúdos que assiste ou pagar um pouco mais e não se preocupar com interrupções? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

VIA: BGR