Deezer muda identidade visual e layout do aplicativo

A Deezer, plataforma de streaming de música, anunciou nesta quarta-feira (8) uma nova identidade visual e reposicionamento estratégico. A empresa, que já havia lançado uma série de novos recursos em seu aplicativo, agora busca se consolidar como uma plataforma de “serviços e experiências musicais”.

A nova identidade visual da Deezer é marcada por um coração roxo, que representa a paixão pela música. A cor roxa também será predominante no novo layout do aplicativo, que será lançado para os usuários a partir desta quarta.

O objetivo da mudança é deixar a navegação no aplicativo mais leve e com menos atritos. O layout foi simplificado e os botões foram redimensionados para facilitar o uso.

Além da mudança visual, a Deezer também está lançando novos recursos. Um deles, chamado Shaker, permitirá o compartilhamento de playlists com até 40 pessoas, mesmo que elas não sejam usuários da Deezer.

Outro recurso novo é o Flow, um sistema de inteligência artificial que gera sugestões personalizadas de músicas com base nos gostos e humores do usuário.

Segundo Maria Garrido, CMO global da Deezer, é deixar a navegação “mais leve” e com menos atritos. A cor predominante será a roxa.

Não é somente sobre uma mudança na marca. Estamos entrando em uma nova era para o Deezer. Nossa origem é como uma plataforma digital de streaming. Mas o caminho que estamos tomando é de ser uma plataforma de serviços e experiências ao redor da música, dedicada a fãs, artistas e parceiros estratégico“, diz Garrido.

Foco em eventos e parcerias

A mudança de posicionamento da Deezer também inclui um foco maior em eventos e parcerias. A empresa pretende oferecer mais serviços que sejam oferecidos fora do app, como em festivais e shows.

Além de ações interativas em eventos, a Deezer começou a testar um recurso de venda de ingressos pelo app, que está em fase piloto no mercado francês.

A Deezer também pretende fortalecer parcerias com artistas e outras empresas. No Brasil, por exemplo, a empresa fechou um acordo com o Mercado Livre para oferecer o serviço em assinaturas do plano Meli+.

Crescimento no último trimestre

A Deezer reportou no último trimestre 120,7 milhões de euros em receita, alta de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também registrou um ganho de 600 mil assinantes entre julho e setembro.

A nova identidade visual e o reposicionamento estratégico da Deezer são uma tentativa da empresa de se destacar no competitivo mercado de streaming de música. A empresa enfrenta a concorrência de gigantes como Spotify, Apple Music e Amazon Music.

Planos e preços do Deezer

Plano Descrição Preço Mensal Preço Anual
Premium Escolha e toque qualquer faixa, sem anúncios, faça download dos seus favoritos e ouça offline. Aproveite som em altíssima qualidade e ouça em todos os seus dispositivos. R$ 22,90 R$ 206,10
(1 mês grátis) (25% de desconto)
Premium Student Todos os benefícios do Deezer Premium pela metade do preço para aproveitar ao máximo sua vida de estudante. Aproveite som em altíssima qualidade e ouça em todos os seus dispositivos. R$ 10,90
Premium Family Música para todo mundo. Tenha 6 contas individuais, todas com benefícios Deezer Premium, incluindo Som em altíssima qualidade. Ouça simultaneamente em múltiplos dispositivos. R$ 39,90 R$ 438,90
(1 mês grátis) (8% de desconto)

Os preços estão em reais (R$) e os valores com desconto ou período de teste grátis estão indicados entre parênteses, quando aplicável.

Fonte: Deezer

Compartilhe