A Deezer, plataforma de streaming de música, anunciou nesta quarta-feira (8) uma nova identidade visual e reposicionamento estratégico. A empresa, que já havia lançado uma série de novos recursos em seu aplicativo, agora busca se consolidar como uma plataforma de “serviços e experiências musicais”.
A nova identidade visual da Deezer é marcada por um coração roxo, que representa a paixão pela música. A cor roxa também será predominante no novo layout do aplicativo, que será lançado para os usuários a partir desta quarta.
O objetivo da mudança é deixar a navegação no aplicativo mais leve e com menos atritos. O layout foi simplificado e os botões foram redimensionados para facilitar o uso.
Além da mudança visual, a Deezer também está lançando novos recursos. Um deles, chamado Shaker, permitirá o compartilhamento de playlists com até 40 pessoas, mesmo que elas não sejam usuários da Deezer.
Outro recurso novo é o Flow, um sistema de inteligência artificial que gera sugestões personalizadas de músicas com base nos gostos e humores do usuário.
Segundo Maria Garrido, CMO global da Deezer, é deixar a navegação “mais leve” e com menos atritos. A cor predominante será a roxa.
“Não é somente sobre uma mudança na marca. Estamos entrando em uma nova era para o Deezer. Nossa origem é como uma plataforma digital de streaming. Mas o caminho que estamos tomando é de ser uma plataforma de serviços e experiências ao redor da música, dedicada a fãs, artistas e parceiros estratégico“, diz Garrido.
Foco em eventos e parcerias
A mudança de posicionamento da Deezer também inclui um foco maior em eventos e parcerias. A empresa pretende oferecer mais serviços que sejam oferecidos fora do app, como em festivais e shows.
Além de ações interativas em eventos, a Deezer começou a testar um recurso de venda de ingressos pelo app, que está em fase piloto no mercado francês.
A Deezer também pretende fortalecer parcerias com artistas e outras empresas. No Brasil, por exemplo, a empresa fechou um acordo com o Mercado Livre para oferecer o serviço em assinaturas do plano Meli+.
Crescimento no último trimestre
A Deezer reportou no último trimestre 120,7 milhões de euros em receita, alta de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também registrou um ganho de 600 mil assinantes entre julho e setembro.
A nova identidade visual e o reposicionamento estratégico da Deezer são uma tentativa da empresa de se destacar no competitivo mercado de streaming de música. A empresa enfrenta a concorrência de gigantes como Spotify, Apple Music e Amazon Music.
Planos e preços do Deezer
Plano | Descrição | Preço Mensal | Preço Anual |
---|---|---|---|
Premium | Escolha e toque qualquer faixa, sem anúncios, faça download dos seus favoritos e ouça offline. Aproveite som em altíssima qualidade e ouça em todos os seus dispositivos. | R$ 22,90 | R$ 206,10 |
(1 mês grátis) | (25% de desconto) | ||
Premium Student | Todos os benefícios do Deezer Premium pela metade do preço para aproveitar ao máximo sua vida de estudante. Aproveite som em altíssima qualidade e ouça em todos os seus dispositivos. | R$ 10,90 | |
Premium Family | Música para todo mundo. Tenha 6 contas individuais, todas com benefícios Deezer Premium, incluindo Som em altíssima qualidade. Ouça simultaneamente em múltiplos dispositivos. | R$ 39,90 | R$ 438,90 |
(1 mês grátis) | (8% de desconto) |
Os preços estão em reais (R$) e os valores com desconto ou período de teste grátis estão indicados entre parênteses, quando aplicável.
Fonte: Deezer