Influenciadores são banidos de cidade turística nos EUA

Uma pequena cidade turística nos Estados Unidos precisou tomar atitudes drásticas após ação de influenciadores. Pomfret, cidade do estado de Vermont, baniu a presença dos influenciadores durante o outono, depois de viralizar nas redes sociais. O local começou a receber muitos turistas, após se tornar um ponto de ‘observação de folhas’.

Com uma população de cerca de mil habitantes, de acordo com o censo de 2020. A cidade de Pomfret não consegue comportar o forte fluxo de turistas durante o período de outono. Antes um local isolado, a força dos influenciadores nas redes sociais tornou a cidade do estado de Vermont em um ponto turístico.

Influenciadores causam caos na pequena cidade de Pomfret

Durante a temporada de outono em 2022, os moradores locais e e prefeitura transformaram a via de acesso ao local em uma rua de mão única. Porém, não foi o suficiente para conter o fluxo de turistas. Durante o outono, a cidade se transforma em um mar de vermelho e se torna um local propício para a observação de folhas.

A fazenda privada de Sleepy Hollow se tornou o principal ponto turístico, após influenciadores divulgarem a cidade na internet. Porém, mesmo a proibição não impediu a presença dos turistas. De acordo com a coordenadora de exposições do centro cultural de Pomfret, Deborah Goodwyn, as pessoas pulavam o portão com a placa de proibido e montaram vestiários e atolaram carros nas estradas.

O Xerife, Ryan Palmer, também destacou que a região não possui “estrada projetada para receber vários veículos“. Os moradores estão preocupados com o fluxo de turistas e querem a implantação de um sistema de reservas ou emissão de bilhetas para visitas à região. Desas forma, eles esperam conter o excesso de pessoas ao local, evitando danos às estradas e as propriedades dos moradores da cidade.

Por enquanto, nenhuma medida mais eficaz foi aplicada na região. Enquanto os moradores se mostram preocupados, a ação não possui a intenção de impedir o turismo, e sim de tornar a visitação ao local sustentável.

Fonte: BBC

Compartilhe