Alcançar velocidades de 275 km/h é algo impressionante, que poucos carros são capazes. Agora já imaginou essa velocidade em marcha à ré? Isso mesmo, nesta terça-feira (14) o Guinness Book confirmou o recorde de velocidade em marcha à ré do Rimac Nevera. O carro elétrico esportivo atingiu a impressionante velocidade de 275 km/h andando para trás.
Não é a primeira vez que o Rimac Nevera quebra um recorde de velocidade, mas é o primeiro recorde em marcha à ré. O recorde foi quebrado com a condução do piloto croata Goran Drndak. Abaixo você confere o vídeo do Guinness Book sobre o novo recorde:
Rimac Nevara é um carro elétrico sinônimo de velocidade
Andando para frente, o Rimac Nevara quebrou o recorde de velocidade da categoria de elétricos ao alcançar 412 km/h. Agora, o carro elétrico quebrou o recorde em marcha à ré ao alcançar velocidade de 275 km/h. O mais interessante é que o veículo destruiu um recorde que já durava 22 anos. Anteriormente, o recordista era o Caterham 7 Fireblade, com velocidade de 165 km/h em marcha à ré.
Na foto acima vemos o membro do Guinness Book e o piloto Doran Drndak segurando a certificação. O Rimac Nevera é um carro elétrico de luxo com 1.914 cavalos de potência, capaz de ir de 0 km/h a 100 km/h em apenas 1,81 segundos.
O modelo esportivo possui produção limitada e apenas 150 unidades do carro serão colocadas em circulação. De acordo com a Rimac, cada unidade do veículo vai custar cerca de US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões em conversão direta). Com certeza, o carro de luxo é um veículo apenas para quem está com dinheiro sobrando na carteira.
E aí, já imaginou andar em marcha à ré a 275 km/h? Com certeza é algo perigoso que apenas pilotos profissionais são capazes. Além disso, o feito extraordinário é algo que deve ficar restrito a testes controlados, devido ao seu alto grau de periculosidade.
Fonte: Gizmodo