Apesar da linha iPhone 15 Pro estar apresentando bons números de vendas, a demanda por celulares da Apple está abaixo do que o esperado na China. De acordo com o novo levantamento da Counterpoint, mesmo com o lançamento da linha iPhone 15, fabricantes chinesas como a Huawei estão crescendo mais que a Maçã.
iPhone 15 com demanda menor que o esperado
Como apontado pelo 9to5Mac, na pesquisa os iPhones apresentaram um aumento de 11% nas vendas em outubro. Apesar de ser uma boa notícia, esse número é “baixo do que seria esperado algumas semanas após um novo lançamento.”
O levantamento revela que um dos motivos desse crescimento tímido da linha iPhone 15 é o sucesso da Huawei. Após o lançamento da linha Mate 60, a demanda para os celulares da fabricante chinesa aumentaram 83% no mês passado na China.
O analista chinês Archie Zhang destaca na pesquisa que “marketing de lançamento e forte cobertura da mídia em torno de seu chipset ‘Made in China’” estão sendo fatores decisivos para o aumento no interesse dos produtos da chinesa.
Mas apesar do interesse abaixo do esperado na linha iPhone 15, a pesquisa revela que o modelo 15 Pro Max está vendendo muito bem. Como apontado pelo 9to5Mac, a Apple está sofrendo para lidar com a demanda de algumas variantes do topo de linha.
Mas a expectativa é de que, após aumentar a disponibilidade do aparelho, o número de vendas dos novos iPhones aumente. Vale a pena destacar que esse interesse no Pro Max é a melhor notícia possível para a Maçã, visto que ele é o aparelho mais caro do catálogo da empresa.
Em um relatório publicado em setembro por Ming-Chi Kuo, ele destacar que, caso a demanda da linha iPhone 15 se mantenha baixa, a Apple poderia abaixar o preço dos celulares.
Mas o 9to5Mac destaca que a fabricante não deverá revelar um corte no preço dos celulares. Mas sim realizar promoções especiais no mercado chinês.
Fonte: Counterpoint, 9to5Mac