Samsung confirma que não tem planos de lançar celular dobrável intermediário tão cedo

A fabricante sul-coreana Samsung negou que esteja trabalhando em uma versão intermediária de smartphones dobráveis para lançar em breve no mercado.

Segundo o site local Korea JoongAng Daily, que obteve um comunicado de um representante da própria Samsung Electronics, essas informações não passavam de um “rumor sem fundamento” e não procedem.

“Nós não planejamos fabricar smartphones dobráveis que sejam precificados no segmento intermediário”, diz a nota oficial, sem detalhar exatamente quais são os planos da companhia para os próximos anos no setor.

Os planos da Samsung para smartphones dobráveis

Os rumores sobre um smartphone dobrável da Samsung para 2024 se intensificaram nos últimos dias e seriam uma forma de a fabricante, que é uma das líderes desse setor desde o seu início, concorrer contra modelos como o atual Moto Razr, da Motorola.

As especulações apontavam também que a Samsung poderia até mesmo baixar a categoria dos seus aparelhos atuais e lançar os dois modelos como intermediários (abaixo do valor original de US$ 400) para tentar acelerar as vendas da categoria. Essa estratégia, entretanto, também está descartada após a fala do executivo.

O Galaxy Z Fold 5. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Dessa forma, agora a Samsung deve apenas lançar uma nova geração dos dois aparelhos já à venda nesse segmento: o Galaxy Z Fold 6 possivelmente com uma caneta S-Pen para desenhos ou anotações — e o Galaxy Z Flip 6, mais compacto e com fechamento em forma de concha.

Outras especulações não comentadas pelo executivo da marca indicam ainda que a companhia vai apresentar nesse mesmo período um óculos de realidade mista e o misterioso anel inteligente Galaxy Ring.

Os mais recentes dobráveis da marca são o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5, que estão à venda no Brasil a partir de R$ 6.999. Ambos devem receber mais quatro atualizações do Android e, em dois meses, já superaram a geração anterior em vendas no país.

Fonte: Korea JoongAng Daily

Compartilhe