O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (16) que seu recurso de Canais atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos mensais em apenas sete semanas desde seu lançamento. A novidade foi compartilhada pelo fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu próprio canal do WhatsApp.
“500 milhões de atividades mensais no WhatsApp Channels nas primeiras sete semanas! É ótimo ver a comunidade do WA tão engajada“, disse Mark Zuckerberg ao anunciar a notícia.
Lançados recentemente como um recurso do WhatsApp, os canais permitem que os usuários recebam atualizações de pessoas, organizações e equipes que seguem na plataforma de mensagens. Os canais são separados dos chats privados e quem os usuários optam por seguir não é visível para outros seguidores.
Diversos canais brasileiros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de seguidores, como o da Anitta, Alok, NBA Brasil e CONMEBOL Libertadores
Como acessar os Canais no WhatsApp
Para acessar o recurso Canais, o WhatsApp introduziu uma guia dedicada chamada “Atualizações”. Aqui, os usuários podem visualizar com facilidade as atualizações de Status e os Canais que escolheram seguir, mantendo essas interações separadas de suas conversas pessoais com amigos, familiares e comunidades. Além disso, os Canais podem ser acessados por meio de links de convite compartilhados em bate-papos, e-mails ou postados online.
Assim como nos canais de transmissão do Instagram, os usuários dos Canais do WhatsApp podem reagir às atualizações e fornecer feedback usando emojis. O número total de reações será exibido, mas as reações individuais dos administradores permanecerão privadas.
O sucesso do WhatsApp Canais demonstra a capacidade da plataforma de mensagens em evoluir e oferecer novos recursos que cativam sua base de usuários globalmente.
Os canais do WhatsApp oferecem uma série de vantagens
- Alcance amplo: os canais podem ser seguidos por um número ilimitado de usuários, o que permite que empresas e organizações alcancem um público maior.
- Comunicação unilateral: os canais permitem que empresas e organizações compartilhem atualizações com seus seguidores sem a necessidade de iniciar uma conversa.
- Interatividade: os usuários podem reagir às atualizações dos canais com emojis, o que permite que empresas e organizações recebam feedback valioso.
Fonte: WhatsApp