Os problemas gerados pelo iOS 17, atualização do sistema operacional disponível nos modelos de iPhones mais recentes, parecem não ter fim. Um novo bug aparentemente é capaz de travar completamente o aparelho.
Apesar de muitos outros bugs terem sido corrigidos com atualizações, novos teimam em aparecer, mas o aparente surgimento de um bug que pode congelar o seu celular, embora pareça muito prejudicial, já existe solução para sanar esse “contratempo”.
Novo bug do iOS 17 trava o iPhone
Disponível para os modelos da linha iPhone 15, iPhone 14, iPhone 12, iPhone 13, iPhone 11, iPhone XS e XS Max, iPhone XR e iPhone SE, o sistema operacional iOS 17 é o mais recente da Apple para seus smartphones – infelizmente os usuários têm enfrentado problemas com a atualização.
As dificuldades iniciais que a atualização trazia teve como ponto alto o superaquecimento para os modelos da série iPhone 15, além de outros problemas pontuais que já foram sanados. O da vez, que pode não ser tão grave, trava seu celular por completo. Pode parecer terrível, mas é reversível, além de ser um bug que para ser ativado é necessário procurar intencionalmente na App Store, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Ao ser acessado, o bug congela completamente seu iPhone, não permitindo interagir através de toques na tela, nem mesmo operar os botões de Volume ou Liga / Desliga. O bug faz parte da atualização 17.1.1 do iOS e afeta todos os modelos que operam com o novo sistema operacional. Como visto no vídeo, apenas caso o usuário procure ativamente pelo bug seu smartphone será afetado. Teoricamente não existe perigo, a menos que alguém intencionalmente queira travar o seu aparelho. Mas, como dissemos acima, é fácil resolver esse bug, basta reinicializar o seu iPhone pressionando e soltando o botão de Aumentar Volume, depois pressionar e soltar rapidamente o botão Diminuir volume e pressionar e segurar o botão Liga / Desliga até que o logotipo da Apple apareça na tela.
A Apple possivelmente irá corrigir o problema na próxima atualização do iOS 17.2, que atualmente está em fase beta.
FONTE: WCCF Tech