Drones DJI Mavic 2 lançados em 2018 recebem suporte ao Remote ID

A DJI disponibilizou uma nova atualização de firmware para que os usuários dos drones  DJI Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom possam ter suporte ao Remote ID.

Este é um pacote de software que atende aos requisitos da Administração Federal de Aviação nos Estados Unidos (FAA).

Drones DJI Mavic 2 recebem suporte ao Remote ID

O Remote ID é um recurso que fornece a identificação e informações de localização do drone para monitoria. Esta implementação é necessária para que os drones operem no espaço aéreo dos Estados Unidos, eles são obrigados por lei. A FAA compara o Remote ID a uma “placa digital”; este é um mecanismo utilizado pelas agências federais para localizar e monitorar drones e seus operadores caso seja necessário, seja porque estão voando de forma insegura ou em locais onde não é permitido voar. Os drones serão obrigados por lei a cumprir esse requisito a partir de março de 2024.

A obrigatoriedade da aplicação deste recurso foi adiada recentemente pela FAA, mas a DJI resolveu se adiantar através de sua nova atualização e deixar seus drones em conformidade com a lei. Os órgãos governamentais esperam que as fabricantes de drones cumpram as exigências logo e que os operadores atualizem seus dispositivos o quanto antes. O prazo estendido é justamente para que haja tempo e todos possam cumprir os requisitos; realizar essa atualização é simples e não existem motivos técnicos para não cumprir com esta exigência.

Os usuários do Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom podem atualizar seus drones para a v01.00.0797, enquanto o aplicativo DJI GO 4 para iOS e Android precisa ser atualizado para a v4.3.60. Mas o firmware do controle remoto permanecerá inalterado na v01.00.0770. Entretanto a DJI alerta contra a atualização do firmware se o aplicativo GS Pro for utilizado com o drone, porque não é compatível com o novo pacote de software.

Basta os usuários reiniciarem seus drones e o controle remoto após a conclusão da atualização. Também devem verificar e ajustar as configurações do controle remoto, como a altitude RTH e a distância máxima de voo, pois elas podem ser redefinidas para as configurações padrão. Caso a atualização falhe, basta reiniciar a aeronave, o controle remoto e o DJI GO 4 ou DJI Assistant 2 para Mavic e tentar novamente.

VIA: Drone DJ

Compartilhe