O programa Round 6: O Desafio se envolveu em uma polêmica ao ver participantes que fizeram parte do reality show alegarem terem sofrido lesões graves durante as filmagens, incluindo hipotermia e danos nos nervos. A informação vem à tona logo após o lançamento da série trazer um desafio em condições adversas no Reino Unido.
A firma britânica de advocacia Express Solicitors, especializada em lesões pessoais, assumiu a representação de dois participantes não identificados. Eles afirmam que as condições de filmagem no estúdio Cardington, uma antiga base da Royal Air Force em Bedfordshire, foram negligentes, colocando a saúde dos competidores em risco.
A empresa enviou cartas de reivindicação à Studio Lambert, co-produtora do programa da Netflix. Os relatos dos participantes descrevem um cenário desafiador, onde tiveram que permanecer imóveis por longos períodos sob temperaturas congelantes. Um dos participantes relatou ter visto alguém desmaiar e outros pedindo ajuda médica.
Além disso, disseram que, apesar das expectativas de uma experiência divertida, acabaram enfrentando condições adversas e prejudiciais. A produção do programa, por outro lado, defende-se das acusações.
Série se defende das acusações
Um porta-voz de Round 6: O Desafio afirmou que nenhum processo foi oficialmente aberto pelos participantes e reiterou o compromisso da produção com o bem-estar dos competidores.
Eles também afirmam que as alegações de lesões graves são infundadas, embora reconheçam que três dos 456 participantes precisaram de atendimento médico durante as filmagens.
O programa, inspirado no sucesso estrondoso da série original Round 6, envolve competidores de todo o mundo disputando um prêmio de US$ 4,56 milhões, o maior já oferecido em um game show. A série original, lançada em 2021, foi um fenômeno global, assistida em 142 milhões de lares e acumulando 1,65 bilhão de horas de visualização nos primeiros 28 dias de lançamento.
Apesar das alegações, a série Round 6: O Desafio estreou na Netflix. A produção, que busca recriar a estética dramática da série original, não tem impressionado crítica e público. Com avaliações baixas em plataformas como Rotten Tomatoes, a série enfrenta o desafio de superar as expectativas geradas pelo sucesso de seu predecessor e agora, as controvérsias em torno de sua produção.
Via: Deadline