Microsoft atualiza Copilot com ChatGPT 4 Turbo e novo DALL-E 3

A ferramenta de inteligência artificial (IA) Copilot, da Microsoft, celebrou um ano de vida nesta segunda-feira (4). Como parte das comemorações, a empresa anunciou ainda mais novidades para os próximos meses de atividade do chatbot.

Segundo a companhia, ela já iniciou os testes para implementar duas funções na plataforma. Uma delas é uma atualização no DALL-E 3, o recurso de geração de imagens por prompt de texto que ficou ainda mais preciso.

Nessa nova versão, ele é capaz de entender descrições com maior detalhamento para entregar resultados cada vez melhores. Você pode testar o criador de imagens da Microsoft que usa IA por meio deste link.

Além disso, o serviço será atualizado com o GPT-4 Turbo, o modelo de linguagem mais recente da OpenAI, dona do ChatGPT. Ela é mais esperta, potente e também econômica, treinada com dados coletados da internet até abril de 2023 e capaz de entender comandos quatro vezes maiores que a versão anterior.

Mais novidades chegando ao Copilot

Outras funções incorporadas ao longo dos próximos meses incluem a capacidade de reescrever conteúdos dos seus sites mais facilmente pelo Microsoft Edge, fazer buscas multimodais pelo Bing que mistura resultados em texto e imagem e uma melhor análise de códigos de programação.

A ideia da Microsoft é que o Copilot também se especialize em “pesquisas profundas”, ou seja, para apresentar resultados mais relevantes e complexos para questionamentos do usuário.

Disponível de forma gratuita com base em “tokens”, o Copilot hoje unifica todas as experiências de IA da Microsoft, desde o chatbot até os assistentes pessoais em serviços como o pacote Office. O seu lançamento no final de 2023 aconteceu ainda como Bing Chat, nome pelo qual ele era mais conhecido até algumas semanas.

O Copilot agora está em testes para ser adicionado também em builds mais recentes do Windows 10 para apresentar os serviços de IA ao público que ainda não atualizou o sistema operacional ou usa máquinas mais antigas.

Fonte: Microsoft

Compartilhe