O Google Trends divulgou a retrospectiva 2023, indicando quais os temas mais pesquisados do ano. No segmento de séries, The Last of Us da HBO alcançou o topo do Top 10 global, superando outras séries como Wandinha e One Piece. Além disso, a obra baseada no game do PlayStation Studios também ficou no topo das pesquisas no Brasil.
A popular série da HBO conquistou o mundo com sua história em um mundo pós apocalíptico. Na narrativa, acompanhamos a viagem de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em uma viagem perigosa e emocionante por um Estados Unidos devastado. Abaixo você confere o Top 10:
Google Trends Top 10 séries global
As séries mais pesquisadas foram The Last of Us do HBO e Wandinha da Netflix. Outros destaques ficam para a produção One Piece, inspirada na obra de Eiichiro Oda e também dos doramas A Lição e Sorriso Real, mostrando a formação dos seriados sul coreanos.
- The Last of Us
- Wandinha
- Ginny and Georgia
- One Piece
- Kaleidoscope
- Sorriso Real
- A Lição
- That ’90s Show
- A Queda da Casa Usher
- Sombra e Ossos
Top 10 séries Brasil
Já no Brasil, as pesquisas foram bem diferentes dos resultados globais. Curiosamente The Last of Us também ficou no topo das pesquisas no Brasil. Por aqui, Wandinha ficou em terceiro, enquanto Loki do Disney+ apareceu na lista na segunda colocação.
- The Last of Us
- Loki
- Wandinha
- Rainha Charlotte
- The Witcher
- Friends
- Outer Banks
- Depois da Cabana
- Todo dia a mesma noite
- The Chosen
Obras como The Witcher, Friends, Depois da Cabana e Outer Banks apareceram no topo das pesquisas. Outro destaque fica para a produção nacional Todo dia a mesma noite, disponível na Netflix, que ficou na 9ª colocação. A obra retrata o incêndio na Boate Kiss, que aconteceu em 2013, uma tragédia que gerou enorme comoção no país.
É interessante ver como a produção The Last of Us alcançou enorme popularidade. Como reflexo nas pesquisas, a produção foi bem recebida entre os fãs e já rendeu prêmio de melhor adaptação no The Game Awards 2023. A série também é um dos grandes nomes do Globo de Ouro, concorrendo em várias categorias.
Fonte: Trends