O Opera GX lançou um novo recurso chamado Panic Button, que oculta instantaneamente as abas que o usuário estiver acessando.
Seja o uso que for fazer, caso esteja utilizando o navegador gamer do Opera, basta um rápido apertar de botão para alternar entre a aba oculta e uma com um “conteúdo seguro”.
Ocultando sua aba com Panic Button do Opera GX
O Panic Button é um novo recurso que atua como uma defesa contra curiosos e visitas inesperadas. Da próxima vez que seu chefe voltar mais cedo do almoço enquanto você assiste a torneios de League of Legends, você pode pressionar rapidamente a tecla F12 e o recurso será ativado. Isso silenciará e pausará rapidamente a reprodução de todas as abas e abrirá uma nova janela com conteúdo totalmente sem graça e “seguro”.
Para restaurar todas as abas ao estado anterior, basta pressionar novamente a tecla F12.
“Escola, trabalho e até mesmo a vida em casa podem se tornar seriamente entediantes, mas seu navegador sempre pode ser confiável para trazer satisfação imediata. No entanto, esses momentos rápidos de alegria podem resultar em vergonha a longo prazo se forem pegos por olhares curiosos. Mas não precisa ser assim“, destaca Maciej Kocemba, diretor de produto do Opera e o mentor por trás do Opera GX.
O Panic Button vem com uma lista de sites pré-instalados que você pode escolher como sua aba “segura”, como YouTube, Twitch ou Wikipedia. Você também pode escolher seus próprios sites totalmente sem graça, como clubes de fãs de tratores, sites de animais bebês ou até mesmo cotações da bolsa.
“Criamos o Panic Button como sua primeira linha de defesa quando seus segredos online estão em risco. Ao pressionar apenas um botão, você troca instantaneamente o conteúdo mais interessante por abas seguras – e ninguém fica sabendo”, acrescentou Kocemba.
De acordo com um estudo recente do Opera GX em parceria com o Obsurvant , 36% dos entrevistados admitem acessar conteúdo inapropriado enquanto estão na escola, faculdade ou trabalho.
Esse conteúdo inclui redes sociais (61%), conteúdo adulto explícito (58%), jogos (51%), compras online (51%) e sites de relacionamento (36%). Um terço (30%) daqueles que visualizam conteúdo inapropriado admitem terem sido pegos por seu professor ou chefe. Dois terços (63%) dessas pessoas receberam um aviso, enquanto um quarto (22%) enfrentou suspensão ou demissão.
FONTE: Opera GX