Software de mapeamento para drones DJI Terra melhora missões e velocidade

O software de mapeamento para drones DJI Terra está ficando ainda melhor com a sua nova atualização. A nova versão do software está recebendo uma série de novos recursos com sensores LiDAR e o suporte para o programa Modify para reconstrução 3D.

Com essas novidades a DJI espera que o Terra aproveite ainda mais o hardware dos seus drones. Conseguindo usar os sensores das aeronaves para realizar contornos e medição de linhas e grades em missões de reconstrução com pontos LiDAR.

A atualização também vai permitir que o Terra faça upload dos resultados de reconstrução 2D e de mapeamento de arvores frutíferas para o aplicativo DJI Agras.

O sistema de reconstrução de nuvem de pontos com LiDAR também está sendo melhorado para reduzir o ruído e ter uma reconstrução mais eficiente. O update também está corrigindo alguns bugs e problemas do DJI Terra.

Integração do serviço DJI Terra com o DJI Modify
Divulgação DJI

Veja as novidades do DJI Terra

  • Suporta a geração de linhas de contorno para missão de reconstrução de nuvem de pontos LiDAR.
  • Suporta medição e linhas de grade para a função de perfil da missão de reconstrução de nuvem de pontos LiDAR.
  • Suporta ajuste da faixa de distância efetiva da nuvem de pontos para missão de reconstrução de nuvem de pontos LiDAR.
  • Suporta adição e exclusão de pontos de referência para o cenário ‘Arvores Frutíferas’ (Fruit Tree) na missão de reconstrução de luz visível.
  • Suporta o upload dos resultados de reconstrução 2D para a plataforma de gerenciamento DJI Agras ou exportação para o aplicativo DJI Agras para cenário de árvores frutíferas em missão de reconstrução de luz visível.
  • Suporta a habilitação do trabalho com DJI Modify para reconstrução 3D em missão de reconstrução de luz visível.
  • Suporta a seleção de geração de pontos de ligação na saída XML de aerotriangulação em missão de reconstrução de luz visível.

Novidades do software de mapeamento com drones

  • Otimiza a ocupação de memória para missões de reconstrução de nuvem de pontos LiDAR. Agora, os 64 GB de memória disponível podem processar dados coletados por 15 voos de drones. Se o arquivo original tiver cerca de 120 GB e o tamanho da nuvem de pontos original for cerca de 60 GB, a eficiência da reconstrução da nuvem de pontos pode ser melhorada cerca de três vezes em comparação com a v3.9.4.
  • Otimiza os efeitos de redução de ruído na missão de reconstrução de nuvem de pontos LiDAR, o que reduz ruídos agregados que ocasionalmente existem na saída de reconstrução em cenários complexos.

Correções com o novo firmware

  • Corrige o problema ocasional em que os usuários não conseguem entrar na função Perfil ao dimensionar o modelo de nuvem de pontos na versão 3.8.0
  • Corrige o problema em que o tamanho do arquivo de log é muito grande ao executar a reconstrução LiDAR na v3.9.4.
  • Corrige o problema de baixa eficiência de reconstrução ao ativar vários dispositivos de trabalho no mesmo computador para computação de cluster na missão de reconstrução de luz visível na v3.9.0.

Fonte: DroneDJ

Compartilhe