A DJI atualizou o firmware do drone Mini 2 SE, seu modelo mais barato da atualidade, que custa US$299 dólares em cenário internacional. A atualização vem poucos dias depois do Mini 3 também ser atualizado, modelo esse posicionado acima dele.
Tanto a atualização para o Mini 2 SE (atualização v02.00.0410) como para o Mini 3 (atualização v01.00.0410) tem como destaque adicionar o suporte a conformidade com o órgão de aviação Chinês CAAC (Civil Aviation Administration of China). Ambos os drones também receberam algumas otimizações de funcionamento.
- App DJI Fly 1.12.8 traz mudanças na interface e indicações de voo
- DJI se pronuncia sobre acusação de violação de dados
- Software de mapeamento para drones DJI Terra melhora missões e velocidade
Atualizações não trazem grandes novidades para usuários fora da China e EUA
O Mini 3 também recebeu uma atualização de voo que ativa automaticamente o Remote ID nos EUA enquanto voando com bateria Plus.
Além dos drones, o controle RC-N1 também recebeu atualização recente (versão 04.11.0400), assim como o app DJI Fly e os controles com tela que receberam a versão 1.12.8. É necessário que todos estejam atualizados para funcionar de forma correta.
O processo de atualização é bem simples, basta ligar drone e controle, ao abrir o DJI Fly pelo celular ou controles com tela, uma mensagem de aviso de atualização vai aparecer. Lembrando que é necessário estar conectado na internet.
Tenho reviews completas em vídeo desses dois drones, mostrando tudo que eles oferecem, desde a qualidade de imagens, as suas funções.