Fotógrafo é salvo com aviso de SOS em drone após ficar preso na neve

O fotógrafo profissional americano, Brian Telford, foi salvo pelo seu drone após ficar preso na neve em Utah, nos Estados Unidos. Especializado em fotos aéreas de propriedades rurais, Telford precisou enviar um pedido de socorro escrito à mão através da aeronave, após o carro ficar preso.

De acordo com informações do portal Fox News, Brian passava pela cidade de Fairview, quando a picape enguiçou na neve. O fotógrafo utiliza cadeira de rodas e, por isso, não conseguiu sair de dentro do carro. Isolado no meio do nada, ele escreveu um pedido de socorro e enviou pelo drone.

“Você pode me ajudar, por favor? Estou na minha picape preso na neve. Sou cadeirante e não consigo sair. Muito obrigado!”

Brian Telford

fotografo preso na neve é salvo por SOS de drone
CRÉDITOS: Fox News/Print de Tela

Fotógrafo americano escreveu bilhete de SOS e enviou com o drone

Como Telford é cadeirante, ele considerou que não seria uma boa ideia sair do veículo. Então escreveu um bilhete simples e utilizou o drone para enviar o SOS até as residências mais próximas de onde estava preso.

Eu pensei, Ei vale a pena tentar isso, acho que é uma boa ideia. É melhor do que eu tentar sair daqui“, comentou Telford em entrevista ao canal FOX 13 Now.

Foi então que a família Trenton, moradores da região, perceberam o drone sobrevoando a residência. A primeira reação foi de que o piloto era algum tipo de stalker, tentando espiar a residência deles. Como o drone continuava sobrevoando a casa com os mesmos movimentos, eles pegaram o drone no ar.

Porém, para a surpresa dos Trenton, o drone carregava um pedido de socorro. Não demorou muito e eles conseguiram localizar o carro de Brian, resgatando o fotógrafo com correntes feitas para reboques na neve. “Bom saber que tem pessoas por aí prontas para sair no escuro e na neve para ajudar“, agradeceu Telford.

Drones para todas as situações

Os drones são dispositivos cada vez mais comuns no dia a dia. Com muita tecnologia e ferramentas de voos autônomos, as pequenas aeronaves facilitam o trabalho de fotógrafos ao redor do mundo, executam show de luzes e permitem a captura de imagens incríveis.

Apesar de no caso de Telford, seu drone ter sido responsável por levar seu SOS até outra família, os drones também podem causar acidentes graves e matar pessoas durante guerras, como por exemplo o drone espada samurai usado por saldados ucranianos. No caso do fotógrafo preso na neve, ele deu sorte, indicando como o uso das aeronaves pode salvar muitas vidas.

Fonte: DIY Photography

Compartilhe