Com o lançamento do Vision Pro a Apple está focada na sua próxima grande novidade: o iPhone dobrável. A Maçã já está testando esse tipo de celular e agora o portal Alpha Biz destaca que a fabricante moveu parte da equipe do headset XR para a produção do novo smartphone.
Apple espera vender 50 milhões de celulares dobráveis
Segundo as fontes do site, a a “Apple finalmente decidiu vender o iPhone dobrável entre setembro e outubro de 2026”. O site completa afirmando que a Apple esperar ter uma remessa de 50 milhões de unidades de dobráveis.
O site não detalha se a Apple espera essa remessa em todo segmento de dobráveis ou apenas do iPhone. Vale a pena destacar que a Samsung é a líder do mercado atual de dobráveis e tem uma projeta uma remessa de 20 milhões em 2024.
É possível acreditar que a Apple está esperando esse nicho de mercado aumentar para lançar o primeiro iPhone dobrável.
Desenvolvimento avançando
A fonte do portal destaca também que a Apple está ampliando o desenvolvimento do iPhone dobrável. Com parte da equipe responsável pela criação e lançamento do Vision Pro sendo movida para a produção do celular.
Eu entendo que um número significativo do pessoal responsável pelo Vision Pro foi transferido para a equipe de desenvolvimento do telefone dobrável
Afirma um funcionário anônimo da Apple para o Alpha Biz
Com esses avanços a fonte do site afirma que, ao menos que ocorra uma grande mudança de plano, o iPhone dobrável vai ser lançado em 2026.
Como destacado pelo WCCFTech, a grande questão para o lançamento do iPhone dobrável é a lucratividade do segmento. Caso esse mercado não mostre o crescimento de vendas e lucro esperados pela Apple, é possível que ela cancele, ou suspenda, o lançamento do seu aparelho.
Vale a pena destacar que as chinesas Oppo e Vivo podem estar saindo do mercado de dobráveis. Então é possível que esse nicho atualmente não esteja tão atraente para as fabricantes.