Filme live action de Naruto é confirmado e já tem diretor

O anime Naruto, uma das animações japonesas mais populares dos últimos anos, vai virar um filme live action. A informação foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter e seguida da declaração de algumas das pessoas envolvidas com o projeto.

A Lionsgate é a empresa responsável pela adaptação para os cinemas. Por enquanto, a companhia só confirmou o nome do diretor envolvido: Destin Daniel Cretton, que comandou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a Disney como parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Naruto. (Fonte da imagem: Reprodução/Studio Pierrot)

Cretton será também o roteirista principal e um dos produtores ao lado de Jeyun Munford — ele estava cotado para dirigir a sequência de Shang-Chi, mas ela foi adiada no ano passado por tempo indeterminado. O veterano Avi Arad também está envolvido na adaptação, depois de se envolver com quase todos os filmes do Homem-Aranha.

De acordo com a reportagem original, o projeto live action de Naruto está em desenvolvimento desde 2015 em fases iniciais de idealização. Com a escolha do diretor, agora é considerado o período em que a adaptação de fato está saindo do papel. Até o momento, não há informações sobre elenco ou uma data prevista de estreia.

Criador de Naruto deu sinal verde para o filme

Naruto é uma criação de Masashi Kishimoto e saiu primeiro como um mangá. Ele foi publicado de forma semanal entre os anos de 1999 até 2014 na revista japonesa Shonen Jump. Já a versão em anime é de 2002 e foi seguida de Naruto Shippuden, de 2007, além de Boruto: Naruto Next Generations, em 2017.

A história gira em torno de Naruto, um jovem excluído da sua comunidade por acontecimentos passados envolvendo seres sobrenaturais. Mesmo com todas as dificuldades possíveis, ele sonha em ser um ninja, desejo também de vários dos integrantes das vilas locais — caso de personagens como Sasuke, Sakura, Rock Lee e outros.

O próprio Kishimoto comentou a notícia por meio de um comunicado oficial, celebrando a adaptação e a escolha do diretor.

“Quando eu ouvi sobre a chegada do Destin, aconteceu logo depois de eu ver um dos filmes de ação blockbuster dele e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto“, afirma o ilustrador.

Depois de apreciar seus outros filmes e compreender que o seu forte está em criar dramas sólidos sobre pessoas, fiquei convencido de que não havia outro diretor para Naruto. Ao de fato conhecer o Destin, percebi ainda que ele é um diretor de cabeça abrta e que estava apto a abraçar minhas sugestões, e senti fortemente que cooperaríamos juntos no processo de produção”

Masashi Kishimoto

No Brasil, é possível assistir ao anime completo de Naruto pelas plataformas de streaming Netflix e Crunchyroll. Ele também está parcialmente disponível na HBO Max, Amazon Prime Video e PlutoTV.

Fonte: The Hollywood Reporter

Compartilhe