Morre aos 49 anos o ator Kenneth Mitchell, de Star Trek Discovery e Capitã Marvel

O ator Kenneth Alexander Mitchell faleceu aos 49 anos, após longa batalha contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ator canadense foi responsável por viver o pai de Carol Danvers, em Capitã Marvel, e múltiplos personagens em Star Trek Discovery ao longo de três temporadas.

Fã de Star Trek, o ator Kenneth Mitchell interpretou inúmeros personagens em Star Trek Discovery do Paramount+. Dentre eles temos os Klingon Kol, Kol-Sha e Tenavik, além de Aurellio. O ator também edu vida a Eric Green no seriado Jericho, do canal CBS.

Faça um tour virtual na nave Enterprise

Kenneth Mitchell
CRÉDITOS: Divulgação

A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa, causando perda progressiva da ação muscular. Ela se caracteriza pela degeneração progressiva de neurônios motores, localizados no cérebro e medula espinhal. A doença não possui cura e o tratamento serve para diminuir o avanço da doença.

Família de Kenneth Mitchell publicou mensagem com desejo do ator

A família de Kenneth Mitchell divulgou a morte do ator canadense através das redes sociais. Ele deixou uma esposa e dois filhos, uma menina e um menino. Na mensagem, a família divulgou uma breve carta escrita por ele, onde o ator revela seu desejo de que suas cinzas se tornem uma árvore.

Quando eu morrer, quando eu deixar essa vida, quero me tornar uma árvore. Quero ser enterrado debaixo das raízes para ser encharcado, toda a minha massa, minha energia, minhas risadas, minhas lágrimas, e quero estender as mãos por entre os galhos e tocar o céu noturno. Quero dar oxigênio para todos respirarem. Gostaria que crianças subam nos meus galhos, estudantes se recostem em mim e que animais comam as frutas que eu der fruto

Kenneth Mitchell

Na mensagem emocionante, Kenneth Mitchell revela o desejo de ter suas cinzas colocadas em baixo de uma árvore. Dessa forma, ele espera continuar levando vida e alegria aos outros, assim como o seu trabalho em Star Trek Discovery, Jericho e inúmeras outras produções nos cinemas e serviços de streaming.

Após descobrir a doença, Kenneth Mitchell abriu um instituto para realizar arrecadações monetárias, financiados pesquisas sobre a doença. A família declarou que vai continuar o projeto e pediu a ajuda de todos. A equipe do Mundo Conectado presta condolências a família do ator, desejando o melhor para os familiares e amigos.

Fonte: Collider

Compartilhe