A Apple está investido pesado em inteligência artificial, inclusive encerrando seu projeto de carro elétrico para investir nessas novas tecnologias. Um dos grandes focos da Maçã é tirar o atraso em relação aos Galaxy S24 da Samsung, implementando uma série de recursos de IA generativa no iOS 18 nos iPhone.
iPhone com IA generativa inovadora
De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a sua empresa vai “abrir novos caminhos” de inteligência artificial generativa em 2024. A fala de Cook fortalece as informações obtidas sobre o futuro do iPhone, e outros produtos da Maçã.
Atualmente a Apple está trabalhando em levar recursos de IA para os iPhone com o iOS 18. A fabricante deve revelar uma série de recursos com a atualização, com o destaque sendo a Siri reformulada, com recursos exclusivos de IA generativa.
Mas além da assistente virtual, a Apple também quer implementar IA nos iPhone em apps como Pages e Keynote. O Apple Music também deve receber um algoritmo avançado de geração de playlists.
Junto dos recursos de software, Tim Cook também afirmou recentemente que a linha iPhone 16 está sendo para IA.
Durante a última reunião com investidores, os acionistas da Apple também rejeitaram o pedido de um relatório sobre o uso de IA na empresa.
Apple está atrasada no mercado de IA
A grande mudança de chave da Apple nos investimentos com inteligência artificial para iPhone e outros produtos aconteceu recentemente. Isso porque gigantes como Google, Microsoft e Samsung estão avançando bastante nesse setor, enquanto a empresa ainda está ficando para trás.
Devido a isso a Maçã está investindo pesado nesse segmento, inclusive sendo a empresa que mais comprou startups de IA em 2023. Por ter ficado atrás dos concorrentes, a Apple passou a investir principalmente em tecnologias emergentes, apostando em tendências futuras.