Procon vai analisar mudanças nos planos do streaming Max após reclamações

Após diversas reclamações de clientes do novo serviço de streaming Max, o órgão de defesa do consumidor, o Procon, disse que irá analisar as alterações feitas quando a plataforma HBO Max foi substituída.

Embora não existam alterações quanto ao catálogo do streaming, ao reformular sua identidade visual e alterar a sua abordagem, a plataforma mudou também os tipos de planos e valores.

Reclamações no Procon em relação às alterações nos planos do streaming Max

Na última terça-feira (27), o serviço de streaming Max chegou ao Brasil para substituir o HBO Max, plataforma que reúne as produções da Warner Bros. Discovery. No entanto, essa mudança não veio sem dor de cabeça para os clientes, que sofreram alterações em seus planos.

Como as mudanças não favoreceram os clientes, muitos deles resolveram abrir reclamações no Procon. A organização está atenta e diz que irá analisar possíveis danos aos clientes da plataforma. Confira abaixo a declaração do porta-voz do Procon dada ao site Minha Série:

Com relação à mudança do streaming HBO Max para Max, o Procon-SP irá analisar as reclamações recebidas e se necessário tomará as medidas cabíveis. Caso o consumidor não consiga uma solução diretamente com a empresa, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. O Procon-SP disponibiliza um canal de atendimento online por meio de seu site www.procon.sp.gov.br.

Segundo o Procon, algumas empresas tentam realizar mudanças unilaterais em seus contratos com os clientes, mas essa prática viola o Código de Defesa do Consumidor. 

Após a celebração do contrato, este só poderá ser alterado quando houver concordância expressa das partes. Dessa forma, no caso de a operadora enviar uma alteração contratual ou mesmo um novo contrato, este somente terá validade se o consumidor aceitar os seus termos“, declarou o Procon.

Quais as alterações da nova plataforma Max? 

Agora disponível em três opções de planos, Básico com Anúncios, Standard e Platinum (com suporte para resolução 4K), a plataforma de streaming Max gerou descontentamento entre seus usuários ao realizar essas mudanças. A reclamação é em relação a troca do plano Multitelas, que agora se chamará Standard.

De acordo com Max, os assinantes do plano Multitelas manterão seus benefícios, mas “por tempo limitado”. Com a mudança, posteriormente esses clientes podem perder o suporte a 4K (agora pertencente ao plano Platinum) e a possibilidade de acessar três telas simultaneamente.

O plano Platinum, que dá acesso a resolução 4K, custa R$ 55,90. Caso os assinantes optem por realizar a mudança para esse novo plano, podem perder o desconto vitalício de 50% no preço da assinatura – para os clientes que assinaram o serviço em seu lançamento.

Acompanharemos o desenrolar desta situação, e qualquer novidade em relação a essas alterações, você poderá conferir aqui no Mundo Conectado.

VIA: TecMundo

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