A Apple lançou na última quinta-feira (7) o watchOS 10.4, uma atualização significativa do sistema operacional do Apple Watch. Esta versão traz diversas novidades, incluindo emojis inéditos, recursos para usuários do Apple Vision Pro, aprimoramentos na assistente virtual Siri e outras melhorias.
- 9 recursos do iPhone 15 que não estão disponíveis em outros modelos
- Elon Musk indica que Tesla terá aplicativo para abrir carro por Apple Watch
- Apple lança novas cores de capinhas para iPhone e pulseiras para Apple Watch
Começando pelos emojis, o watchOS 10.4 adiciona 28 novos ícones expressivos à biblioteca do relógio inteligente. Entre as figuras, destacam-se uma fatia de limão, cabeças tremendo, a fênix e quatro emojis familiares neutros em relação a gênero, que podem ser personalizados com tons de pele e variantes.
watchOS 10.4 traz conexão com Apple Vision Pro
Outra novidade importante do watchOS 10.4 é um ajuste exclusivo para usuários do Apple Vision Pro. Como ambos os dispositivos usam comandos de toque duplo, теперь é possível ativar a configuração “Ignorar Toque Duplo” ao utilizar o computador espacial da Apple. Isso evita conflitos de gestos entre os dispositivos.
Apple cancela próxima geração de Apple Watch Ultra com tela MicroLED
A Siri também recebeu melhorias. Com o watchOS 10.4, ficou mais fácil chamar a assistente virtual – basta dizer “Siri” ao invés do tradicional “Hey Siri”. Além disso, o recurso agora pode ler mensagens recebidas em vários idiomas, como espanhol, português, francês e alemão.
A Apple também incorporou as seguintes mudanças no watchOS 10.4:
- O ajuste “Tocar para Mostrar Notificação Completa” agora permite tocar duas vezes para expandir a notificação.
- O uso do Apple Pay em conjunto com o modo “Confirmar com AssistiveTouch” exigirá uma senha para segurança adicional e não suportará mais o clique duplo no botão lateral.
- Resolve um problema de toques fantasmas na tela que afetava alguns usuários
- Corrige uma falha que impedia a sincronização de contatos com o Apple Watch em alguns casos.
Fonte: Apple