A Meta confirmou anteriormente o seu desejo em limitar o alcance de conteúdos sobre política no Instagram e Threads. Agora, a atualização começou a chegar nas redes sociais e alguns usuários do exterior já podem ativar o recurso.
- 4 formas de enviar PDFs para ler no Kindle
- Como excluir o histórico de vídeos assistidos no TikTok
- Como encontrar o jogo secreto na DM do Instagram
- Como saber quantas pessoas visitaram meu perfil do Instagram
É importante ressaltar que a atualização está sendo liberada aos poucos, portanto talvez não esteja disponível no seu dispositivo. De acordo com a Meta, o Instagram e o Threads vão receber a opção de “Não recomendar conteúdo político de contas que você não segue“.
Ou seja, durante o período eleitoral que se aproxima no Brasil, você pode optar por ver somente o conteúdo de política dos usuários que está seguindo. Lembrando que, se o conteúdo sobre política no Instagram dos usuários que você segue não lhe agrada, é possível silenciar tais usuários manualmente.
Como ativar a restrição de recomendação de conteúdo sobre política no Instagram
Abaixo você confere um passo a passo sobre como descobrir se o seu smartphone já recebeu a atualização sobre política do Instagram. Ressaltamos que o update começou a ser liberado lá fora e, portanto, deve chegar ao Brasil dentro dos próximos meses.
- Abra o Instagram, ou o Threads no seu celular;
- Acesse o Menu de Configurações;
- Role a barra e selecione até a opção ‘O que você vê’
- Clique em Sugestão de Conteúdo
- Clique em Conteúdo Político no Instagram ou Threads (Essa aba pode ainda não estar disponível).
Pronto! depois é só selecionar para restringir o conteúdo sobre política no Instagram que a rede social vai parar de recomendar no seu feed. Lembramos que a opção ainda não deve estar disponível no seu smartphone.
Como a atualização é liberada aos poucos, o Brasil deve receber a atualização sobre restrição de conteúdo de política no Instagram e Threads em breve. Basta manter seu aplicativo atualizado e aguardar o update. Aqui no Mundo Conectado vamos acompanhar o tema e para mais informações sobre suas dúvidas em relação a redes sociais, acompanhe nossos tutoriais.
Pelo visto a Meta, do CEO Mark Zuckerberg, vai cumprir com sua promessa e oferecer aos usuários formas de evitar o conteúdo político. O movimento acontece com a aproximação das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Isso também favorece os brasileiros, pois durante o ano de 2024 também teremos período eleitoral.
Fonte: 9to5Mac