Fones de ouvido Beats Solo 4 devem ser anunciados em maio

A fabricante Beats está próxima de revelar um novo headphone de uma linha bastante popular, mas que está há bastante tempo sem atualizações. O modelo é o aguardado Beats Solo 4, que tem previsão de anúncio para o dia 2 de maio deste ano.

O site 9 to 5 Mac obteve acesso às especificações técnicas do modelo, que será um headphone no formato on-ear (supra-auricular), ou seja, que cobre toda a região da orelha.

A expectativa é alta: a geração anterior, o Beats Solo 3, saiu em 2016 e não teve atualizações diretas desde então. A Apple, que é a atual dona da marca de fones de ouvido, deve incorporar nele mais tecnologias para conforto e qualidade sonora.

O que esperar do Beats Solo 4

O Beats Solo 4 será mais um headphone com a tecnologia de rastreamento dinâmico de cabeça para Áudio Espacial. Essa é a tecnologia da Apple que amplia a experiência sonora do usuário, graças a um som imersivo em 3D.

O modelo terá ainda uma nova entrada USB-C, que serve tanto para recarga quanto para transmissão de áudio em alta fidelidade. A entrada tradicional de 3,5 mm será mantido também para uso dos fones com fio.

O case do Beats Solo 4. (Fonte da imagem: Reprodução/9 to 5 Apple)

Segundo a fonte, o produto aguenta cerca de 50 horas de funcionamento — 20% mais tempo em comparação com o a geração anterior. A recarga é rápida e, depoios de apenas dez minutos, já é possível usar o fone por cerca de cinco horas sem parar.

O design foi levemente modificado, com a adição de almofadas padrão UltraPush na região auditiva para garantir maior conforto.

A ideia é que você use ele também para fazer chamadas, com um microfone inteligente que isola a sua voz e “limpa” ela de ruídos por meio de algoritmos.

Em termos de funcionamento, o dispositivo conta com pareamento com Android, suporte ao Encontre meu Dispositivo via iCloud e conectividade Bluetooth 5.3.

O preço do Beats Solo 4 deve girar em torno de US$ 199,99 — ou seja, aproximadamente R$ 1 mil em conversão direta de moeda. Esse é o mesmo valor de lançamento da geração antiga, o que deve agradar bastante os fãs da marca.

Fonte: 9 to 5 Mac

Compartilhe