Nubank anuncia conta global em parceria com a Wise

A fintech brasileira Nubank apresentou nesta segunda-feira (8) uma expansão dos seus serviços. A novidade é uma Conta Global, que ajuda na gestão financeira de outras moedas e estará disponível a partir das próximas semanas.

O recurso lida com dólar e euro, voltado para quem tem alta renda e realiza muitas viagens. Em parceria com a Wize, a plataforma é exclusiva para clientes Ultravioleta, que é a bandeira “Premium” de serviços da marca, que atualmente é a quarta maior instituição financeira do país.

As vantagens da conta global do Nubank

Descrita como uma “conta multimoedas”, a nova função centraliza a gestão da verba das suas viagens no próprio aplicativo do Nubank. Dessa forma, você terá múltiplos saldos separados em uma mesma conta, um para cada país visitado.

De acordo com o Nubank, a conta global representa uma “economia de até 9% em comparação ao uso de cartões de crédito”, fora uma taxa de câmbio baixa de 0,9%.

As telas de prévia da Conta Global no app. (Fonte da imagem: Reprodução/Nubank)

Outra vantagem é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) da conta para compra em dólar eu euro. A taxa é de 1,1%, bem abaixo de compras feitas em outros países, e levando em conta o câmbio comercial e não de turismo, que costuma ser mais caro.

A conta global chega para atender à crescente demanda dos clientes de alta renda por soluções financeiras internacionais que sejam flexíveis e vantajosas. Essa colaboração reforça o nosso compromisso contínuo e inovação no mercado brasileiro para fortalecer as soluções transfronteiriças

Livia Chanes, CEO do Nubank

Além disso, clientes têm direito ainda ao uso de internet gratuita em viagens internacionais. Esse recurso elimina a necessidade de ativar o roaming ou comprar um chip na viagem. O Nubank garante 10 GB de internet em mais de 40 países, caso o seu aparelho tenha suporte ao chip virtual (eSIM).

A Conta Global será liberada “nas próximas semanas” para o mercado brasileiro. Clientes Ultravioleta automaticamente estão aprovados para usar o recurso, mas você já pode conferir alguns dos benefícios no aplicativo da fintech.

Fonte: Bloomberg Línea, Nubank

Compartilhe