Microsoft abre centro de Inteligência Artificial em Londres

A Microsoft está expandindo sua atuação na área de Inteligência Artificial (IA) no Reino Unido com a abertura de um novo centro em Londres. O Microsoft AI London se dedicará ao desenvolvimento de modelos de linguagem de última geração, à infraestrutura necessária para suportá-los e à criação de ferramentas de ponta para modelos fundamentais da IA.

A informação foi divulgada no último domingo (7) por Mustafa Suleyman, vice-presidente executivo e CEO da Microsoft AI. O novo centro colaborará com outras equipes de IA da Microsoft e parceiros como a OpenAI.

O Microsoft AI London será liderado pelo engenheiro e cientista de IA Jordan Hoffman, que já atuou nas startups Inflection e DeepMind.

Londres será um ponto estratégico para a Microsoft

Segundo Suleyman, a empresa planeja fazer um “investimento significativo e de longo prazo” no Reino Unido por meio do novo centro. A Microsoft AI iniciará a divulgação das vagas de trabalho e as contratações nas próximas semanas e meses.

Como cidadão britânico, nascido e criado em Londres, tenho orgulho de ter cofundado e construído um negócio de IA de ponta aqui“, declarou Suleyman.

Microsoft registra patente para uso de reconhecimento facial na busca por fotos

Estou totalmente ciente do extraordinário conjunto de talentos e do ecossistema de IA no Reino Unido. Estou entusiasmado em fazer esse compromisso com o Reino Unido em nome da Microsoft AI. Sei, por meio do meu trabalho próximo com líderes do pensamento no governo, na comunidade empresarial e na academia do Reino Unido, que o país está comprometido com o avanço da IA de maneira responsável e priorizando a segurança para impulsionar investimento, inovação e crescimento econômico. Nossa decisão de abrir este centro no Reino Unido reflete essa ambição.

Suleyman, que cofundou a Inflection e a DeepMind, tornou-se vice-presidente e CEO da Microsoft AI em meados de março, voltado para o desenvolvimento do Copilot e outros produtos e pesquisas na área. A Microsoft não respondeu a um pedido de comentários adicionais sobre o assunto.

Microsoft e OpenAI planejam supercomputador de US$ 100 bilhões

O centro de Londres será construído a partir do investimento de £ 2,5 bilhões (cerca de US$ 3,2 bilhões) da empresa em infraestrutura de IA e desenvolvimento de talentos da área no Reino Unido. A previsão é de que sejam disponibilizados 20 mil chips de última geração no país até 2026, de acordo com Suleyman.

Fonte: Microsoft

Compartilhe