A Samsung pode atualizar o Galaxy Watch 7 com um novo chipset, segundo a mídia sul-coreana. De acordo com o portal, o novo processador de smartwatch da fabricante se chamará Exynos W1000 e vai produzido com o semicondutor de 3 nm de segunda geração. O mesmo que deve ser usado no Exynos 2500 da linha Galaxy S25.
Galaxy Watch 7 mais rápido consumindo menos
Recentemente a própria Samsung afirmou já ter lançado seu primeiro chipset de 3 nm, com rumores afirmando que ele começa a ser produzido na segunda metade de 2024. Caso esse semicondutor seja usado no chip do Galaxy Watch 7, o smartwatch deve apresentar grandes melhorias.
Isso porque o Galaxy Watch 6 possui o chipset Exynos W930, feito com um processo de 5 nm. Segundo a própria Samsung, os chips de 3 nm são até 45% mais eficiente e 23% mais potentes que os de 5 nm.
Outro ponto interessante é que esse semicondutor pode ser até 16% menor que um de 5 nm, o que é muito importante em um smartwatch devido a seu tamanho.
Mas, segundo o relatório, Exynos W1000 não deve ter melhorias tão significativas. Com o smartwatch Galaxy Watch 7 podendo ser 20% mais eficiente que seu antecessor. O que gera um impacto considerável na autonomia de bateria.
Lançamento em julho
Para finalizar, o site afirma que o smartwatch Galaxy Watch 7 vai ser lançado em 10 de julho. Em um evento que a Samsung vai realizar em Paris, para lançar sua próxima geração de celulares dobráveis.
Leia mais sobre a Samsung:
Samsung pode abandonar a AMD e fazer um GPU própria
Vaza design e especificações do novo Samsung Galaxy M35
Galaxy S21 FE não recebeu recursos de IA com a One UI 6.1
Fonte: The Korean Economic Daily Via: SamMobile