A Apple começou a produção em massa da telas de três aparelhos da linha iPhone 16, com o 16 Pro Max sendo o único que a fabricação não começou. Segundo o The Elec, a Maçã está insatisfeita com os testes da tela do top de linha, com o principal problema sendo os displays da LG.
LG e Samsung vão produzir a tela do iPhone 16 Pro Max
O site destaca que, assim como as gerações anteriores, a linha iPhone 16 vai ter telas feitas por três fornecedores:
- Samsung: telas para todos os quatro modelos
- LG: displays para o iPhone 16 Pro e Pro Max
- BOE: iPhone 16 e 16 Plus
A Apple provou o produção das telas do iPhone 16, 16 Plus e 16 Pro, mas não a do Pro Max. Apesar do “atraso”, a Samsung deve conseguir a aprovação de produção ainda nesta semana.
O problema é o display da LG para o iPhone 16 Pro Max, que não está passando nos testes de qualidade da Apple. Por isso, a fornecedora deve melhorar a tela e ter a aprovação de produção apenas em meados de junho.
16 Pro Max com tela de nova tecnologia
Não está claro o motivo da tela da LG do novo Pro Max não estar passando nos testes de qualidade da Apple. Mas o 9to5Mac destaca que no novo celular a Maçã está usando uma nova tecnologia de moldura ultrafina, que supostamente está causando problema de superaquecimento.
De qualquer maneira, com a produção da Samsung começando nessa semana, esse problema com a tela da LG não deve causar atrasos no lançamento do iPhone 16 Pro Max.
Leia mais sobre a Apple