Como instalar a versão beta do Instagram

Se você é um entusiasta do Instagram e está sempre em busca de novidades, pode se interessar pela versão beta do aplicativo. A versão beta do Instagram permite que os usuários de Android tenham acesso antecipado a novos recursos e atualizações antes do público geral. Neste tutorial, vamos explicar passo a passo como instalar a versão beta do Instagram no seu dispositivo Android.

O que é o Instagram Beta?

O Instagram Beta oferece aos usuários do Android acesso antecipado a novas atualizações e recursos exclusivos que ainda não foram lançados para o público em geral. É uma oportunidade de testar funcionalidades inovadoras, como o “modo escuro”, que foi disponibilizado aos testadores beta um mês antes do lançamento oficial.

Como instalar o Instagram Beta

  1. Abra a Play Store: Acesse a Google Play Store no seu celular Android.
  2. Acesse a página do Instagram: Pesquise por “Instagram” e entre na página oficial do aplicativo.
  3. Ative o beta: Role a página até encontrar a seção “Participar do programa Beta” e toque em “Participar“.
  4. Saia e entre da página novamente: Volte para a busca e acesse a página do Instagram mais uma vez. O nome do aplicativo será alterado para “Instagram Beta”.
  5. Reinstale o app: Toque em “Desinstalar” e aguarde o processo ser concluído. Em seguida, instale o aplicativo novamente no seu celular.

Como usar o Instagram Beta

O Instagram Beta funciona da mesma forma que a versão final do aplicativo. Você pode navegar pelas fotos e vídeos, fazer publicações, enviar mensagens e utilizar todas as funcionalidades normalmente. A principal diferença é que você terá acesso antecipado a novos recursos e poderá enviar feedback aos desenvolvedores para ajudar a melhorar o aplicativo.

Qual o tamanho e formato ideal das imagens no Instagram?

Importante:

  • O Beta está disponível apenas para usuários do Android.
  • Ao participar do programa beta, você concorda em compartilhar dados de uso do aplicativo com os desenvolvedores.
  • A versão beta pode apresentar mais bugs e instabilidades do que a versão final do aplicativo.

Fonte: Instagram