O drone DJI Mini 2 SE, modelo mais barato da gigante chinesa, acaba de ganhar uma atualização de firmware adicionando suporte ao Remote ID, sistema de registro online em tempo real de aeronaves que está sendo adotado em alguns países.
O Remote ID pode ser considerado uma placa online, onde órgãos especializados conseguem ver em tempo real dados dos voos e do piloto, sendo possível acompanhar a rota de voo do drone e puxar todos os dados do piloto, basta ter os equipamentos ligados e na internet. Esse sistema está sendo idealizado para o mercado americano, não é aplicado no Brasil, ao menos não ainda.
Recomendo conferir nosso artigo do Remote ID para aeronaves não tripuladas com todas as informações relacionado a esse sistema de segurança que pode virar padrão mundial em algum momento.
- DJI Fly recebe recurso de edição com IA em atualização
- Os 5 melhores drones da DJI para fazer livestream
- DJI usa Sensor 1/1.3 CMOS em 6 drones diferentes: Veja as diferenças
Drone mais barato da DJI ganha suporte ao Remote ID
Recentemente a DJI lançou nos EUA e na China o drone Mini 4K, uma versão idêntica ao Mini 2 SE, porém com a câmera 4K do Mini 2. A estratégia da empresa foi ter um produto de entrada com uma câmera que grava em resolução 4K como alguns modelos de marcas concorrentes.
A atualização v01.00.0500 pro DJI Mini SE também trouxe a informação de outras correções gerais. Vale destacar que é importante atualizar o app DJI Fly para a versão 1.13.4.
Principais características do drone DJI Mini 2 SE
- Peso abaixo de 250 gramas com design compacto
- Gravação de vídeos em 2.7K 30FPS / 1080p 60FPS
- Captura de fotos em 12MP
- Distância de controle de até 10 Km (tecnologia OcuSync 2 / O2)
- Resistência ao vento nível 5
- Autonomia de voo de até 31 minutos por bateria
- Voos automáticos QuickShots
- Suporte a captura de fotos panorâmicas
Tenho uma review completa em vídeo mostrando do que o DJI Mini 2 SE é capaz, vale a pena conferir: