Azul é a primeira aérea a oferecer pagamento de passagens com FGTS

A Azul anunciou nesta quinta-feira (06) o lançamento do Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS.

A companhia realizou uma parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco) para essa iniciativa que possibilita aos Clientes utilizarem o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia.

Pagamento de passagem com FGTS pela Azul

A nova iniciativa da Azul pode ser utilizada pelos clientes aderindo à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal. No mesmo app, o Cliente deverá autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

A Azul sempre foi reconhecida por sua inovação e por democratizar, com sua malha regional, o transporte aéreo no Brasil. O Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens. Os Clientes terão à disposição em nosso aplicativo, um dos mais funcionais e premiados do mercado, mais de 160 destinos. Entendemos que a Azul pode ser também a ferramenta utilizada para transformar a viagem de avião acessível a todos.”

Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul

Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O Cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

Passagem FGTS
Azul/Divulgação

Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o Cliente terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada. Caso o Cliente queira realizar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

De acordo com a Azul, todo o processo é realizado respeitando os mais rígidos protocolos de segurança de dados. “O assunto segurança é valor primordial para a Azul. Seja durante os voos ou quando se trata de novidades. E o nosso compromisso vai além de oferecer conveniência, precisamos proteger nossos Clientes contra possíveis fraudes. Estamos constantemente aprimorando nossos sistemas e processos para garantir que cada transação seja segura e confiável”, pontua a executiva da Azul.

A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os Clientes usuários IOS e Android.

FONTE: Azul

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