A fabricante chinesa Huawei apresentou na última semana um novo tablet intermediário. O modelo é o Huawei MatePad SE 11, focado em custo-benefício e com o destaque por oferecer suporte a uma caneta Stylus.
Sucessor do MatePad SE de 2022, o tablet tem uma tela de 11 polegadas com resolução Full HD+ (1920 x 1200 pixels). Além disso, ele vem com proporção de 85% de parte dianteira como display, o que significa bordas levemente mais finas.
MatePad SE 11: custo-benefício com cara de premium
O modelo tem ainda 400 nits de pico de brilho e um raro aspecto de tela 16:10, o que favorece o uso da caneta portátil e intuitiva.
Outra evolução notável está no design. O tablet tem uma composição feita foi uma peça única de metal, garantindo um aspecto mais premium do que ele realmente é. Ainda assim, quem busca um modelo de elite da marca tem a opção MatePad Pro, do ano passado.
Já o processador depende da região: ele pode ser tanto um Kirin 710A, fabricado pela própria Huawei, quanto um Snapdragon 680, modelo intermediário da Qualcomm.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: HarmonyOS 2.0
- Tela: TFT LCD (IPS) de 11 polegadas Full HD+
- Processador: Huawei Kirin 710A ou Qualcomm Snapdragon 680
- RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB
- Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
- Câmera traseira: 8 MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 7.700 mAh
- Medidas: 25,2 x 16,3 x 0,69 cm
- Peso: 475g
O sistema operacional segue a tendência de outros eletrônicos da marca. Impedida há anos de usar o ecossistema Android, a Huawei tem o próprio sistema operacional, o HarmonyOS.
Segundo a fabricante, a bateria de 7.700 mAh garante o uso do aparelho por um dia inteiro. A recarga dele é de 22,5W. Em aúdio, o tablet apresenta um sistema com quatro alto-falantes simétricos para distribuir o som igualmente. O desempenho é garantido pela tecnologia HUAWEI Histen 9.0.
Com conectividade USB-C para recarga e transferência de arquivos, o modelo é apenas Wi-Fi e tem Bluetooth padrão 5.1.
O Huawei MatePad SE 11 poderá ser adquirido nas cores Crystal Blue (azul) e Nebula Gray (cinza). Até o momento, a fabricante não confirmou o preço do dispositivo e nem os mercados fora da China que terão acesso ao tablet.
Fonte: Huawei