A Meta anunciou uma atualização significativa para seus óculos inteligentes Ray-Ban. Agora, ele permite a gravação de vídeos de até três minutos, um aumento considerável em relação ao limite anterior de um minuto. O patch representa uma melhoria significativa nas funcionalidades da câmera de 12MP do dispositivo.
Leia mais
- Meta libera API do Threads para todos os desenvolvedores
- Óculos Ray-Ban da Meta inovam ao postar diretamente no Instagram
- LG encerra parceria com Meta e mira na Amazon para nova era em XR
Anteriormente, os óculos só permitiam a gravação de vídeos na orientação vertical e com duração máxima de um minuto. A alteração para permitir vídeos mais longos requer ajustes nas configurações da câmera, onde o usuário deve especificar a duração desejada do vídeo.
A nova versão do software está sendo distribuída para todos os modelos de óculos inteligentes Ray-Ban da Meta. Entretanto, é bom destacar que a atualização 6.0 não mudou apenas o tempo de gravação dos vídeos no dispositivo.
Isso porque o patch também fez com que o óculos Ray-Ban passasse a aceitar o suporte para aplicativos terceiros. Entre eles estão o Calm e Amazon Music, ampliando as possibilidades de entretenimento do aparelho.
Gravações maiores podem prejudicar bateria
Vale ressaltar que a gravação de vídeos mais extensos pode impactar a duração da bateria dos óculos. Por isso, é importante que os usuários considerem este ponto na hora de escolher pela função de gravação ampliada nos vídeos.
A atualização também inclui melhorias na integração com serviços de música. Dessa forma, passou a permitir o controle de reprodução por toques no hastes dos óculos ou por comandos de voz, embora essa funcionalidade esteja disponível apenas para usuários de iPhone, assim como a integração prévia com o Spotify.
Os detalhes completos da atualização ainda não foram totalmente divulgados pela empresa, uma vez que as notas oficiais de lançamento não foram publicadas. Contudo, a atualização já começou a ser disponibilizada, marcando um novo capítulo para os óculos inteligentes Ray-Ban da Meta em termos de multimídia e usabilidade.
Fonte: Neowin