A mais recente atualização de software para iPhones trouxe aos usuários mais de 100 novos emojis, melhorias de segurança e uma série de outras mudanças. Mas, alguns usuários encontraram um problema irritante na atualização iOS 17.4 do iPhone que pode desanimá-lo de baixar: o esgotamento rápido da bateria.
- Leilão da Receita Federal em MG terá iPhone banhado a ouro e mais
- Apple pede que usuários não durmam perto do celular enquanto ele carrega
- Apple lança novas cores de capinhas para iPhone e pulseiras para Apple Watch
Fãs da Apple, furiosos, recorreram às redes sociais para alertar que a atualização arruinou a duração da bateria de seus iPhones. Um usuário afirmou que sua bateria caiu 40% em duas horas de uso, enquanto outro relatou uma queda de 13% no tempo necessário para escrever duas postagens no X.
iOS 17.4: novidades no iPhone e queda de bateria
A atualização mais recente do iOS foi lançada na última quarta-feira (6) e trouxe aos usuários do iPhone uma ampla gama de mudanças e correções de bugs. Mais notavelmente, o iOS 17.4 inclui 118 novos emojis, incluindo uma lima, cabeças tremendo, uma fênix, um cogumelo e uma corrente quebrada.
A atualização também abrange uma importante melhoria de segurança para o iMessage, destinada a proteger as mensagens dos usuários contra futuros ataques de computação quântica.
No entanto, alguns usuários que já baixaram a atualização alegam que ela também impactou negativamente a duração da bateria. Menos de 24 horas após o lançamento da atualização, os usuários da Apple já haviam acessado o X (antigo Twitter), relatando que o update levou ao aumento expressivo no consumo de bateria.
O que fazer para melhorar a bateria do iPhone após atualização
Espere um pouco
É comum notar um pequeno decréscimo na autonomia da bateria logo após uma atualização. Isso acontece porque o iPhone executa tarefas em segundo plano, como atualizar aplicativos e recriar caches. Como seu aparelho está trabalhando mais, é esperado que a bateria descarregue mais rápido. Esse comportamento deve se normalizar em algumas horas ou, no máximo, um dia.
Reinicie o iPhone
Reiniciar seu aparelho pode ajudar a finalizar essas tarefas em segundo plano, fazendo a bateria voltar ao normal mais rapidamente. Para reiniciar, basta forçar o desligamento, segurando um dos botões laterais ou de volume até aparecer o controle de desligamento. Desligue, aguarde alguns segundos e ligue novamente.
Atualize seus aplicativos
Apps desatualizados podem causar conflitos com o novo software, levando a um consumo de bateria maior do que o esperado. Verifique se todos os seus aplicativos estão atualizados e, para uma análise mais detalhada, use as ferramentas de bateria do iPhone. Abra o aplicativo de Ajustes, vá até a seção “Bateria” e veja em quais apps a bateria está se esgotando mais rápido.
Mudanças para economizar bateria
Se o problema continuar, algumas pequenas mudanças podem ser feitas para conservar energia, como fechar aplicativos que não estão sendo usados, reduzir o brilho da tela e desativar os dados móveis quando não estiverem em uso.
Via: DailyMail