Um ataque com drone ucraniano na Rússia matou uma pessoa e deixou três feridas. De acordo com informações, o ataque aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (14), em Belgorod.
O governador regional de Belgorod, Viacheslav Gladkov, anunciou a morte de um motorista morreu, além de duas mulheres e um homem precisaram receber atendimento. “Segundo as primeiras informações, um motorista morreu quando seu veículo foi atacado na região de Belgorod“.
- Tour de France poderá ter cobertura com drones ao invés de helicópteros
- Módulo de 5 gramas leva Remote ID para qualquer drone
- ANÁLISE | Drone DJI Mini 4 Pro
Segundo as primeiras informações, um motorista morreu quando seu veículo foi atacado na região de Belgorod
Viacheslav Gladkov – governador regional de Belgorod
Ataque de drone ucraniano deixa um morto e três feridos
O Ataque do drone ucraniano também atingiu duas casas e um estabelecimento médico em Belgorod. Segundo informações oficiais, o exército russo derrubou outros 14 drones.
“Ao longo da última noite, foram bloqueadas as tentativas do regime de Kiev de executar ataques terroristas com drones aéreos contra áreas no território russo“, informou o governo.
Durante o conflito entre Rússia e Ucrânia, os drones assumiram papel de destaque na guerra. A Ucrânia quer produzir 1 milhão de drones bomba e constrói um exército de drones. O governo da Ucrânia afirma que já investiu US$ 1 bilhão no segmento.
Além do ataque com drone ucraniano, os soldados do país improvisam ataques como podem, incluindo colocar espada samurai na aeronave.
Eleições na Rússia aumentam tensão entre países
A aproximação das eleições presidenciais na Rússia aumentaram a tensão entre os países. Elas acontecem entre os dias 15 a 17 de março, e Vladimir Putin deve mais uma vez conquistar o cargo de presidente.
O ataque com drone ucraniano, que matou uma pessoa e deixou três feridas em Belgorod, é um reflexo da escalada das tensões entre os países. A Ucrânia lançou um ataque simultâneo, na última quarta-feira, contra diversas cidades russas.
O principal alvo dos ataques foram estruturas de produção e distribuição de energia elétrica. Do mesmo modo, a polícia também desmantelou um grupo infiltrado que planejava envenenar a comida destinada aos soldados russos.
Por isso, o ataque com o drone ucraniano é apenas mais um indício de que a guerra entre os dois países não deve terminar tão cedo. Aqui no Mundo Conectado, vamos continuar acompanhando as principais notícias sobre o tema.
Fonte: UOL