GoHobby vai mostrar “drone para passageiros” eVTOL no dia 16 de março na Fórmula E

A GoHobby anunciou no Instagram que vai mostrar ao mundo o eVTOL 216-S, o seu “drone para passageiros”, no dia 16 de março. A startup fará apresentação do 216-S, no Sambódromo do Anhembi, durante a Fórmula E, após corrida pelo Campeonato Mundial ABB FIA.

O drone eVTOL 216-S da GoHobby estará presente na Fan Village. O público presente na corrida da Fórmula E poderá tirar fotos com o “drone para passageiros” e ver pertinho toda a sua tecnologia.

ADQUIRA TICKET PARA FORMULA-E EM SP

Chamado de carro voador, ou táxi aéreo, a GoHobby já iniciou a pré-venda do eVTOL. De acordo com o CEO da companhia, Adriano Buzaid, o setor do agronegócio mostrou bastante interesse no veículo elétrico capaz de decolar e pousar na vertical (significado da sigla eVTOL).

GoHobby quer mostrar o futuro da mobilidade urbana durante corrida da Fórmula E

Com fabricação da empresa chinesa EHang, o drone para passageiros 216-S da GoHobby pode se tornar o futuro da mobilidade urbana aérea no Brasil. A empresa brasileira afirma que a presença do eVTOL na corrida da Fórmula E do dia 16 de março será um marco histórico.

A nossa presença no E-Prix representa não apenas um marco histórico, mas também uma chance de destacar a próxima era da mobilidade aérea no país!

GoHobby – Comunicado na página do Instagram

GoHobby eVTOL
CRÉDITOS: GoHobbt

Estamos animados em anunciar nossa participação na Formula-E com o eVTOL (carro voador elétrico) da Gohobby“, comentou a empresa em seu perfil no Instagram.

Os táxis aéreos eVTOL começam a se tornar uma realidade ao redor do mundo. A cada ano, a tecnologia avança e mais empresas investem no segmento. Chamado de carro voador, os veículos são drones elétricos capazes de transportar passageiros, além de pousar de decolar na vertical.

Conheça o eVTOL 216-S

O eVTOL com fabricação da EHang , 216-S, da GoHobby transporta até duas pessoas. Ele é capaz de carregar até 220 kg e possui um alcance de 30 km.

De acordo com informações da empresa, o modelo é pilotado remotamente, através de um sistema inteligente de controle. Modelo opera com 12 baterias independentes e 16 motores. Sua estreia na Fórmula E faz todo sentido, afinal o evento promove pegada zero de carbono.

Fonte: Site Oficial