Pela primeira vez o Japão divulgou imagens do interior sombrio da planta nuclear de Fukushima. Um drone registrou imagens da usina de Fukushima, revelando ao mundo como está o local após o terrível acidente que aconteceu em 2011.
Considerado um dos maiores acidentes nucleares da história, até hoje ninguém entrou no local. O portal internacional The Sun e a Nippon TV News divulgaram em primeira mão as imagens que o drone registrou do interior da usina de Fukushima.
- Baterias de drones DJI: ciclos e outras informações
- Qual drone voa por mais tempo? Listamos mais de 50 modelos
- Anatel muda procedimento para certificação de drones no Brasil
De acordo com informações oficiais, cerca de 880 toneladas de combustível nuclear ainda estão presentes dentro da usina. As imagens registradas pelo drone mostram o interior sombrio da planta nuclear de Fukushima.
Drone registra pela primeira vez imagens do interior da usina nuclear de Fukushima
Hoje em dia, drones FPV são responsáveis pelo registro de imagens incríveis e em locais de difícil acesso. Usualmente temos vídeos como o passeio na fábrica da Tesla em Berlim, de caráter comercial.
Porém, os dispositivos também são utilizados para registros de interesse científico e social. No registro de imagens, é possível ver os restos de um pequeno robô, que se perdeu em outra tentativa de entrar na usina de Fukushima.
O registro com drone do interior de Fukushima foi é da TEPCO (Tokyo Electric Power Company). Nas imagens podemos ver a destruição do interior da usina e a devastação do local, que parece algo saído diretamente de um filme de terror.
A investigação faz parte de um longo processo de investigação do reator, onde o governo do Japão tenta eliminar por completo os riscos que a usina representa devido ao material radiativo presente no local. Enquanto drones são usados na guerra, também é interessante ver a aplicação da tecnologia para o benefício das pessoas.
Relembre o acidente em Fukushima
O acidente em Fukushima foi o resultado de terremoto no Japão, que se tornou um dos maiores acidentes nucleares da história. A tragédia aconteceu em 2011 e resultou na morte de mais de 18 mil japoneses.
As imagens capturadas pelo drone do interior de Fukushima, são um sinal claro de que o Japão ainda terá muito trabalho, até se livrar por completo dos riscos do reator.
Fonte: DroneXL