A Xiaomi anunciou nesta semana o lançamento de uma nova powerbank no mercado chinês. O modelo apresenta uma capacidade robusta de 20.000 miliampere-hora (mAh) e é equipado com duas portas de entrada, uma USB-C e uma USB-A, permitindo a recarga simultânea de até três dispositivos com uma potência de 33W.
Leia mais
- Xiaomi 15 deve ser primeiro celular com Snapdragon 8 Gen 4
- POCO F6 Pro será um relançamento do Redmi K70, revela site
- Xiaomi revela tablet Redmi Pad Pro com versão do Harry Potter
O lançamento posiciona a powerbank da Xiaomi como uma solução eficaz para usuários que precisam carregar múltiplos aparelhos de forma simultânea. Sem detalhar como a potência é distribuída entre os dispositivos conectados, o produto promete recarga rápida, podendo carregar um iPhone 15 Pro de 0% a 100% em cerca de 30 minutos.
A powerbank também se destaca pela segurança. A Xiaomi garante que o dispositivo inclui proteção térmica avançada, tanto nos conectores USB quanto nas células de íon-lítio, o que minimiza riscos de superaquecimento, vazamentos ou explosões. Cada célula de íon-lítio tem 10.000 mAh, consolidando a durabilidade e a eficiência do produto.
O design da powerbank também é pensado para praticidade e estilo, disponível nas cores bege e azul. As medidas são de 127 x 70,5 x 30,5 milímetros. Um detalhe importante é que o cabo embutido no dispositivo não é intercambiável. Portanto, qualquer dano ao cabo pode comprometer a funcionalidade de carregamento de um dos três dispositivos.
Powerbank da Xiaomi exclusiva da China
O produto foi lançado com um preço sugerido de ¥ 159, equivalente a aproximadamente R$ 112,17. Por enquanto, a Xiaomi não forneceu informações sobre a disponibilidade deste modelo em mercados internacionais, sendo uma exclusividade da China no momento.
Dessa forma, os usuários brasileiros precisarão aguardar mais um pouco caso queiram adquirir a nova powerbank da Xiaomi. Por enquanto, não há nenhuma previsão para a chegada em mercados internacionais, e isso inclui o Brasil. Entretanto, importar o produto não deixa de ser uma opção.
Fonte: Xiaomi