A Samsung pode estar preparando uma atualização significativa no acabamento do Galaxy S25 Ultra. Após o sucesso do modelo anterior, a fabricante quer dar um passo a mais para a próxima geração. Dessa forma, rumores indicam que a empresa pode utilizar o titânio de grau 2 para a parte traseira do aparelho.
Leia mais
- Galaxy S25 vai ter chipset com novo semicondutor da Samsung
- Samsung Galaxy S25 Ultra deve ter uma câmera a menos
- Galaxy S25 usará IA para aumentar autonomia de bateria
O Galaxy S24 Ultra já se destacava por incorporar titânio de grau 2 em sua estrutura. O material é conhecido justamente pela resistência e proteção que oferece aos aparelhos. Rumores recentes sugerem que a Samsung poderia manter a mesma escolha de material para o Galaxy S25 Ultra, garantindo assim continuidade na qualidade de construção.
Entretanto, por mais que o uso do titânio de grau 2 seja algo praticamente confirmado, novos rumores indicam que a Samsung está se preocupando ainda mais com a durabilidade do dispositivo. Por isso, é possível que o Samsung Galaxy S25 Ultra chegue ainda mais resistente.
Isso porque a empresa pode introduzir o titânio de grau 3 no novo modelo do celular. Ele é menos utilizado comercialmente do que o grau 2, mas oferece maior resistência à corrosão e mais resistência. Entretanto, ele é apresentado como mais difícil de ser moldado.
Samsung quer competir ainda mais no mercado
Isso pode oferecer ao Galaxy S25 Ultra uma vantagem competitiva significativa frente a outros aparelhos do mercado. Principalmente se forma comparado com outros dispositivos de alto padrão. Esse é o caso do iPhone 15 Pro, que usa titânio de grau 5 com adições de alumínio e vanádio.
Ainda é cedo para confirmar o grau de titânio que será utilizado, pois o lançamento do Galaxy S25 Ultra está previsto apenas para janeiro do próximo ano. No entanto, a repetição dos rumores, vindo de fontes diversas, reforça a possibilidade de que a Samsung opte por continuar a tradição de construir dispositivos extremamente duráveis.
Fonte: WCCF Tech